Quem sou eu

Minha foto
Desejam falar comigo? *Escrevam seus comentários, que assim que puder, entrarei em contato. Eu não uso outlook.

domingo, 3 de agosto de 2008

Tristão e Isolda-Capítulo 10: A decepção de Isolda (1ª parte)


Isolda quase soltou um grito de felicidade, quando Brangia contou-lhe que Tristão estava no castelo.
— Eu sabia! Sabia! Ele veio me buscar tal como me prometera! — comemorava ela. — Tristão voltou para casar-se comigo, tenho certeza!!! — dizia à criada saltitante e abraçando-a, fazendo com que rodopiasse junto com ela.
Com imensa satisfação, escolhe o seu melhor vestido e pede que Brangia ajeitasse e arrumasse o seu cabelo. Enfim. Queria ficar linda para Tristão.
Ela desce depressa, sem esperar que Brangia lhe fizesse as últimas recomendações. O vestido cor de pêssego, esvoaçante e leve, movimentava-se em seu corpo, como uma nuvem dourada, cintilando ao sol por conta dos bordados em fios de ouro. Coisa finíssima e rara. O seu coração batia acelerado e não via a hora de rever seu amado depois de tantos anos. “Como estaria Tristão, agora?” — pensava...
Tristão estava conversando com o rei, diante do trono, e cercado de vários cavaleiros e entre eles, ela reconhecera Sir Dinas.
— Não recebeste minha carta? — espanta-se o rei Anguish.
— Carta? Que carta, Majestade? — pergunta Tristão sem entender nada.
Ele estava lindo em sua rica armadura, com os cabelos negros e brilhantes caindo-lhe à altura dos ombros; o rosto austero e mais maduro, muito bem barbeado e bronzeado, devido à exposição aos raios solares no campo de batalha; e os mesmos olhos doces e carismáticos em tom cinzento, pelos quais Isolda havia se apaixonado aos quinze anos de idade. Mas nem de longe parecia pedir alguém em casamento.
Cismada com a cena, esconde-se por um instante e fica atenta à conversa.
— Sei que prometi diante da Corte que, um dia, atenderia a um pedido teu, Sir Tristão; o que me obriga a cumprir a promessa. Mas não posso esconder o meu desgosto, diante desta situação, porque me agradaria mais se tu desposaste minha filha e não o rei Marcos.
Isolda quase soltara uma exclamação de horror, mas calou-se.
— Mesmo sabendo que mataste meu cunhado... - o que sempre levarei comigo em meu coração - ...lutaste em meu favor contra um dos cavaleiros mais famosos de Arthur. As notícias custaram, porém, chegaram aos meus ouvidos.
— Ele ofendeu vossa honra, senhor. Só cumpri com minha obrigação, por ouvir dele tal calúnia, sabendo que não era verdade o que dizia sobre vós e vossa esposa.
— Mesmo assim, não posso deixar de ser grato. Muito bem... tens o meu consentimento para levar Isolda e entregá-la ao rei Marcos, junto com o seu dote...
— Não!!! — grita Isolda, aparecendo em seguida.
O rei cala-se e olha espantado para a porta e Tristão, finalmente vira Isolda. Ela estava mais linda do que nunca...
Ela agora, tornara-se também uma linda mulher de vinte anos, mais decidida e corajosa; de espírito semelhante ao de sua mãe. Em resumo: Isolda transformara-se numa mulher fascinante, capaz de arrancar suspiros de desejo dos homens que cruzassem o seu caminho.
Tristão sente-se em êxtase quando a vê, de pé, na porta. Contudo, afasta na mesma hora os pensamentos apaixonados, já que precisava cumprir a missão que lhe fora confiada.
Quer continuar a ler? Click aqui

Um comentário:

  1. Olá Paula, obrigado pela tua mensagem. É bem possivel que sejamos parentes, uma vez que sei que houve membros da minha familia que emigraram para o Brasil e com os quais perdemos contacto. Actualmente não me tenho dedicado muito à genealogia, por razões profissionais, mais posso confirmar-te que tenho antepassados nascidos em Branca, Aveiro. Escreve-me para dinizsanchez@hotmail.com. Abraço, Diniz

    ResponderExcluir

Minha vida(fotos): Cosplay Alucard "anime Hellsing"

Minha vida(fotos): Cosplay Alucard "anime Hellsing"

Cosplayer como Saori

Cosplayer como Saori

Casamento da Babi

Casamento da Babi
Meus afilhados e meus padrinhos também ^^'

Nosso grande passo

Nosso grande passo
a realização de um sonho

Todos os Padrinhos reunidos

Todos os Padrinhos reunidos

Grandes amigos

Grandes amigos

Passeio em Paquetá

Passeio em Paquetá
abril 2008