Quem sou eu

Minha foto
Desejam falar comigo? *Escrevam seus comentários, que assim que puder, entrarei em contato. Eu não uso outlook.

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Folclore Brasileiro "marcas da cultura de um povo": Festa da uva

*servido, meu senhor? Aceita um vinho? (divulgação)
Foram os italianos os introdutores da festa da uva no nosso país.

Eles revivem nesta festa o culto ao deus Baco romano e a Dionísio grego, festejado intensamente na primavera, pelos romanos e pelos gregos de antigamente. Quando as belas mocinhas vestidas a caráter servem nas barracas os cachos de uvas, quando as barracas são abertas ou das pipas jorra o vinho saboroso... poucos conhecem o trabalho que está atrás da efusão da vitória.

Foram os alemães os primeiros a produzir vinho no Sul do país e Santa Catarina, também não ficou de fora; o próprio clima da região propicia o seu cultivo. A plantação é realizada de junho a agosto, produzindo uvas dois anos depois. Cultivam uvas americanas, híbridas, uvas viníferas (para fazer vinho) brancas e tintas. Ao lado da atividade agrícola existe a industrial. Há pequenos e grandes produtores. Os pequenos, em geral, ligam-se às cooperativas vinícolas. Da fabricação doméstica surgiram as cantinas, que ao lado dos grandes estabelecimentos, produzem excelente vinho totalmente manual, que em nada deixa a desejar aos grandes produtores industriais e do qual nos podemos orgulhar. Afinal! É difícil ter alguém que não aprecie um bom vinho, eu já tive a oportunidade de experimentar um vinho dessa região e olha! É BOM DEMAIS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha vida(fotos): Cosplay Alucard "anime Hellsing"

Minha vida(fotos): Cosplay Alucard "anime Hellsing"

Cosplayer como Saori

Cosplayer como Saori

Casamento da Babi

Casamento da Babi
Meus afilhados e meus padrinhos também ^^'

Nosso grande passo

Nosso grande passo
a realização de um sonho

Todos os Padrinhos reunidos

Todos os Padrinhos reunidos

Grandes amigos

Grandes amigos

Passeio em Paquetá

Passeio em Paquetá
abril 2008