Quem sou eu

Minha foto
Desejam falar comigo? *Escrevam seus comentários, que assim que puder, entrarei em contato. Eu não uso outlook.

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Santos e Santas de Deus: Santa Catarina de Alexandria


*Aproveitando que estou falando de Santa Catarina, vou falar da santa que deu o seu nome a esse maravilhoso e belo Estado.

Nome: Santa Catarina de Alexandria

Nascimento: Alexandria

Sua vida: Santa Catarina foi uma das célebres mártires dos primeiros séculos. Segundo a lenda, seu pai era rei de Alexandria. Bela e erudita, era dotada de grande inteligência e vasta cultura. Fascinado por sua beleza, o imperador Maximino procurou divorciar-se de sua esposa, a fim de desposá-la, pois tinha se apaixonado por ela. Diante da recusa de Catarina, o imperador convocou cinqüenta filósofos com a incumbência de provar-lhe que Jesus, morto numa cruz, não podia ser Deus. Entretanto, a Santa não somente manteve sua fé como a todos converteu ao cristianismo. Por isso foi encarcerada, chicoteada e torturada na roda de quebrar ossos; conta-se que a roda nada fez contra ela, despedaçou-se e os estilhaços mataram os seus algozes e os espectadores. Vendo que a forma de tortura empregada foi inútil, o imperador, com medo, mandou então decapitá-la e de suas veias jorrou leite, não sangue. Dizem os hagiógrafos (pessoas que antigamente escreviam sobre a vida dos santos) que seu corpo teria sido levado por anjos ao monte Sinai, onde há um mosteiro ortodoxo com seu nome, além de uma igreja.

Santa Catarina é invocada pelos que trabalham com rodas; pelas mães que, tendo pouco leite, devem amamentar seus filhos, por causa do fato de brotar leite de sua cabeça em seu martírio; e também, devido à sua grande inteligência, ela é a padroeira dos estudantes.
Data comemorativa: 25/11

Oração: Santa Catarina de Alexandria, que tivestes uma inteligência abençoada por Deus, abre a minha inteligência, faze entrar na minha cabeça as matérias de aula, dá-me clareza e calma na hora dos exames, para que possa ser aprovado. Eu quero aprender sempre mais, não por vaidade, nem só para agradar aos meus familiares e professores, mas para ser útil a mim mesmo, a minha família, à sociedade e à minha Pátria. Santa Catarina de Alexandria, conto contigo. Conta também tu comigo. Eu quero ser um bom cristão para merecer a tua proteção. Amém.

(Ao começar o exame: Santa Catarina, conto contigo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha vida(fotos): Cosplay Alucard "anime Hellsing"

Minha vida(fotos): Cosplay Alucard "anime Hellsing"

Cosplayer como Saori

Cosplayer como Saori

Casamento da Babi

Casamento da Babi
Meus afilhados e meus padrinhos também ^^'

Nosso grande passo

Nosso grande passo
a realização de um sonho

Todos os Padrinhos reunidos

Todos os Padrinhos reunidos

Grandes amigos

Grandes amigos

Passeio em Paquetá

Passeio em Paquetá
abril 2008