Quem sou eu

Minha foto
Desejam falar comigo? *Escrevam seus comentários, que assim que puder, entrarei em contato. Eu não uso outlook.

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Folclore Brasileiro "marcas da cultura de um povo": Região sul


Falei de Parintins primeiro, porque ele foi realizado há pouco tempo. Os folguedos dessa festa, na região amazônica, também fazem parte do calendário junino (matérias que postei mais recentes, inclusive). Mas para começar uma boa viagem folclórica, vou seguir a ordem que um livro, do qual disponho, apresentou de forma bem resumida e simples. Quero começar a viagem, do Sul ao Norte do país. O Rio-Grande-do-Sul, Santa Catarina e Paraná tem uma cultura bem variada e rica, devido aos tantos estrangeiros que imigraram para o Sul do país (Alemães, Holandeses, etc) e outubro tá perto, vem aí a tão famosa festa daquela região a "Oktoberfest".
Agora, atenção!!!! Olha a lei seca, gente!!!!! Se beber não dirija! Vamos evitar os acidentes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha vida(fotos): Cosplay Alucard "anime Hellsing"

Minha vida(fotos): Cosplay Alucard "anime Hellsing"

Cosplayer como Saori

Cosplayer como Saori

Casamento da Babi

Casamento da Babi
Meus afilhados e meus padrinhos também ^^'

Nosso grande passo

Nosso grande passo
a realização de um sonho

Todos os Padrinhos reunidos

Todos os Padrinhos reunidos

Grandes amigos

Grandes amigos

Passeio em Paquetá

Passeio em Paquetá
abril 2008