Quem sou eu

Minha foto
Desejam falar comigo? *Escrevam seus comentários, que assim que puder, entrarei em contato. Eu não uso outlook.

sábado, 9 de agosto de 2008

Folclore Brasileiro "marcas da cultura de um povo"

Conforme eu prometi vou falar este mês de outras culturas folclóricas que englobam todo o país, não só as festas chamadas juninas, mas todo o folclore rico da nossa terra. Quero fazer com vocês uma incrível viagem do Iapoque ao Chuí, neste brasilzão maravilhoso e rico em culturas e crenças! Vamos começar com ela, o "pulmão" do mundo, a floresta Amazônica e seu belo estado, o Amazonas. Berço de muitas e muitas lendas indígenas, afinal! Nossa cultura vêm deles, minha gente! Dos índios do Brasil, os verdadeiros nativos deste chão.
Vou começar resumindo a bela lenda da "vitória-régia", conhecida lenda amazônica.




Ps: no fim deste passeio, vou colocar as bibliografias que me ajudaram e serviram-me para escrever os posts, e quero lembrar a todos que, além do nosso passeio folclórico, continuarei com as matérias sobre os santos, pois afinal, faz parte de nossa cultura e religiosidade também.



E aí galerinha fã deste blog!!!! Vamos começar a nossa viagem?????? Simbora!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha vida(fotos): Cosplay Alucard "anime Hellsing"

Minha vida(fotos): Cosplay Alucard "anime Hellsing"

Cosplayer como Saori

Cosplayer como Saori

Casamento da Babi

Casamento da Babi
Meus afilhados e meus padrinhos também ^^'

Nosso grande passo

Nosso grande passo
a realização de um sonho

Todos os Padrinhos reunidos

Todos os Padrinhos reunidos

Grandes amigos

Grandes amigos

Passeio em Paquetá

Passeio em Paquetá
abril 2008