Quem sou eu

Minha foto
Desejam falar comigo? *Escrevam seus comentários, que assim que puder, entrarei em contato. Eu não uso outlook.

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Folclore Brasileiro "marcas da cultura de um povo": Região Sul


Rio-Grande-do-Sul, Paraná e Santa Catarina

Barbaridade Tchê! Tem muita coisa formosa nesses pampas!


As Danças Folclóricas Gaúchas

São geralmente realizadas por pares, mas podem os homens dançarem sem parceiras, como se fosse um desafio entre eles. Um exemplo dessa dança é a "Chula", que consiste numa disputa. Colocam uma vara no chão de uns 4 metros. Em cada extremidade fica um dançarino. A música em geral é a polca e os dois dançarinos disputam numa dança improvisada, realizando figurações e sapateados complicadíssimos, que o adversário deve repetir. Usam botas com grandes esporas (as chilenas), que tilintam durante a dança, marcando o ritmo. O dançarino precisa ter um grande senso de equilíbrio e coordenação motora. E quem é o vencedor?

Quem conseguir executar passos de dança que o seu adversário não saiba reproduzir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha vida(fotos): Cosplay Alucard "anime Hellsing"

Minha vida(fotos): Cosplay Alucard "anime Hellsing"

Cosplayer como Saori

Cosplayer como Saori

Casamento da Babi

Casamento da Babi
Meus afilhados e meus padrinhos também ^^'

Nosso grande passo

Nosso grande passo
a realização de um sonho

Todos os Padrinhos reunidos

Todos os Padrinhos reunidos

Grandes amigos

Grandes amigos

Passeio em Paquetá

Passeio em Paquetá
abril 2008