Quem sou eu

Minha foto
Desejam falar comigo? *Escrevam seus comentários, que assim que puder, entrarei em contato. Eu não uso outlook.

domingo, 10 de agosto de 2008

Santos e Santas de Deus: Santa Clara de Assis


Nome: Clara (Chiara) Sciffi Ofreducci, franciscana e fundadora da ODPSFA (Orden das Damas Pobres de São Francisco de Assis), depois, chamada OSC (Ordem de Santa Clara), popularmente: clarissas.

Nascimento: Assis no vale da Úmbria, Itália

Sua Vida: Para uma dama da nobreza de família aristocrata, o futuro mais conveniente era o de um casamento arranjado. Ou, pelo menos, era o que pensavam os pais de Clara. Ela, porém, tinha idéias diferentes, influenciadas pela paixão religiosa de São Francisco de Assis. Nascera e vivia na mesma cidade que ele. Por isso, em 1212, com dezoito anos, Clara fugiu de casa e foi ordenada freira pelo próprio São Francisco. Fundou o Convento de São Damião e, na condição de abadessa, criou a Ordem de Santa Clara, hoje conhecida como Clarissas, em regime franciscano de pobreza e caridade.
Ela é considerada a padroeira da televisão, porque enferma, prestes a falecer, conseguira, por um milagre, assistir pela parede sólida de sua cela, à uma Missa celebrada, em honra da memória do já canonizado São Francisco de Assis.

Data comemorativa: 11/08

Oração: Clara, santa cheia de claridade, Irmã de São Francisco de Assis, intercede pelos teus devotos que querem ser puros e transparentes. Teu nome e teu ser exalam o perfume das coisas inteiras e o frescor do que é novo e renovado. Clareia os caminhos tortuosos daqueles que se embrenham na noite do próprio egoísmo e nas trevas do isolamento. Clara, Irmã de São Francisco, coloca em nossos corações a paixão pela simplicidade, a sede pela pobreza, a ânsia pela contemplação. Te suplico, Irmã Lua que, junto ao Sol de Assis no mesmo céu refulge, alcança-nos a graça que confiantes vos pedimos (pede-se a graça...).

Santa Clara, ilumina os passos daqueles que buscam a claridade! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha vida(fotos): Cosplay Alucard "anime Hellsing"

Minha vida(fotos): Cosplay Alucard "anime Hellsing"

Cosplayer como Saori

Cosplayer como Saori

Casamento da Babi

Casamento da Babi
Meus afilhados e meus padrinhos também ^^'

Nosso grande passo

Nosso grande passo
a realização de um sonho

Todos os Padrinhos reunidos

Todos os Padrinhos reunidos

Grandes amigos

Grandes amigos

Passeio em Paquetá

Passeio em Paquetá
abril 2008