Quem sou eu

Minha foto
Desejam falar comigo? *Escrevam seus comentários, que assim que puder, entrarei em contato. Eu não uso outlook.

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Santos e Santas de Deus: Joana d'Arc


Eu, particularmente, tenho um carinho muito especial por essa santa, que ao invocá-la, deu-me forças para sair e continuar a procurar o meu primeiro emprego, no qual estou até hoje. Vivia levando "não" em várias oportunidades, que acabaram por me fazer desanimar de buscar; mas depois que eu vi um filme da Joana D'arc ( não o de Luc Besson, um outro até mais antigo, creio), pedi a Deus a força e a coragem de Joana D'arc para voltar a minha antiga luta contra o desemprego, assim como ela lutou pela França e eu consegui, finalmente, uma oportunidade de trabalho.

Nome: Santa Joana D'arc, guerreira e mártir
Local de nascimento: Domremy, França
Origem do nome
Sua vida: Joana D'arc ficou conhecida como a guerreira soldada que defendeu até a morte a sua fé cristã. Filha de camponeses, era humilde e ingênua, mas justa e determinada. Conta-se, em sua legenda, que desde criança ouvia vozes Divinas, que a aconselhavam a salvar a França da dominação dos estrangeiros (nada contra os ingleses, mas isso é um fato histórico; Joana foi figura importante na guerra dos 100 anos entre França e Inglaterra); dizia falar com Santa Catarina, Santa Margarida e São Miguel, os quais a exortavam a lutar para coroar o rei da França. Um de seus milagres mais exaltados, foi o fato de embora não conhecendo o Delfin (título dado ao herdeiro do trono francês), ela o reconheceu diante de toda Corte, embora o jovem, desejando divertir-se com a suposta "salvadora" da França, houvesse trocado de lugar com um dos seus conselheiros reais, no que Joana disse logo ao ver-se diante do homem: "— Este não é o Delfin Carlos" e correu todo o salão, ajoelhando-se diante do verdadeiro herdeiro, deixando os presentes estupefatos. Os franceses a chamavam de "a Donzela de Órleans" e após este episódio, ela conseguiu uma armadura e a autorização do príncipe Carlos para lutar.

O efeito moral de sua participação, associado a uma sucessão de vitórias, conduziu-a a uma posição de liderança e prestígio. Capturada e injustamente condenada por suposta bruxaria, devido às vozes que ouvia e as quais negou-se a dizer ser uma farsa, morreu queimada em 30/05/1431 na cidade de Ruão. Ela foi canonizada em 1920 e tornou-se a padroeira da França.

Data comemorativa: 30/05

Oração: Ó, Santa Joana D'arc, vós que, cumprindo a vontade de Deus manifestada por vozes de anjos, de espada em punho vos lançaste à luta por Deus e pela pátria, ajudai-me a perceber no meu íntimo as inspirações de Deus. Com o auxílio de vossa espada, fazei recuar os meus inimigos que atentam contra minha fé e minha pátria. Santa Joana D'arc, ajudai-me a vencer as dificuldades no lar, no emprego, no estudo e na vida diária. Que nem opressões, nem ameaças, nem processos e nem mesmo a fogueira me obriguem a recuar, quando estiver com a razão e a verdade. Santa Joana D'arc, iluminai-me, guiai-me, fortalecei-me, defendei-me. Amém.
Momento de fé com Padre Marcelo Rossi na Radio Globo am de seg à sáb (9 ás 10h) ou pelo site
http://www.radioglobo.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha vida(fotos): Cosplay Alucard "anime Hellsing"

Minha vida(fotos): Cosplay Alucard "anime Hellsing"

Cosplayer como Saori

Cosplayer como Saori

Casamento da Babi

Casamento da Babi
Meus afilhados e meus padrinhos também ^^'

Nosso grande passo

Nosso grande passo
a realização de um sonho

Todos os Padrinhos reunidos

Todos os Padrinhos reunidos

Grandes amigos

Grandes amigos

Passeio em Paquetá

Passeio em Paquetá
abril 2008