Quem sou eu

Minha foto
Desejam falar comigo? *Escrevam seus comentários, que assim que puder, entrarei em contato. Eu não uso outlook.

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Santos e Santas de Deus


Homenagem aos meus irmãos de Portugal que sempre dão uma passadinha no meu blog.

Nome: Santa Joana, princesa de Portugal

Nascimento: Portugal em 6/2/1452

Sua vida: filha de Dom Afonso, rei de Portugal. Por sua beleza e por ser herdeira do trono de Portugal, foi cobiçada por muitos pretendentes, mas a moça desde cedo interessava-se pela vida religiosa e recusou todos eles. Meditava as glórias de Deus e submetia-se a muitas penitências por amor a Cristo. Dedicada aos pobres, conta-se que toda quinta-feira Santa, chamava a si doze mulheres pobres para celebrar o ritual do lava pés, o qual, após lavar os pés de todas elas, dava-lhes dinheiro e roupas novas. Depois de um tempo, decidida a abraçar de vez a vida religiosa, ingressou no convento de Aveiro, onde passou a dedicar-se às orações, penitências e aos modestos trabalhos da comunidade pela conversão dos pecadores. Morreu em total abnegação e paciência, vítima de uma doença que causava-lhe muitas dores, em 12 de maio de 1490.

Data comemorativa: 12/05

Oração: Ó Deus, que concedestes grandes graças a vossa serva, Santa Joana, dai-me também a mim ser desprendido das coisas deste mundo e viver com maior ardor a caridade evangélica. Concedei-me, pela intercessão de Santa Joana, a graça que tanto necessito. Por Cristo Senhor Nosso,amém. Santa Joana, rogai por nós.
Momento de fé com Padre Marcelo Rossi na Radio Globo am de seg à sáb (9 ás 10h) ou pelo site
http://www.radioglobo.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha vida(fotos): Cosplay Alucard "anime Hellsing"

Minha vida(fotos): Cosplay Alucard "anime Hellsing"

Cosplayer como Saori

Cosplayer como Saori

Casamento da Babi

Casamento da Babi
Meus afilhados e meus padrinhos também ^^'

Nosso grande passo

Nosso grande passo
a realização de um sonho

Todos os Padrinhos reunidos

Todos os Padrinhos reunidos

Grandes amigos

Grandes amigos

Passeio em Paquetá

Passeio em Paquetá
abril 2008