Quem sou eu

Minha foto
Desejam falar comigo? *Escrevam seus comentários, que assim que puder, entrarei em contato. Eu não uso outlook.

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Santos e Santas de Deus: Santa Rita

Nome: Santa Rita de Cássia
Origem do nome
Nascimento: Cássia, Itália

Sua vida: Sua vocação religiosa revelou-se muito cedo, mas por vontade da família consentiu desposar um indivíduo rude, violento e prepotente com quem teve dois filhos. Com seu amor, conseguiu transformar o coração do marido, sem contudo conseguir que fosse perdoado por seus inimigos o que, devido a isso, levou-o a sofrer uma emboscada, na qual foi assassinado. Tempos depois morreram também seu filhos. Vendo-se viúva e sozinha, Rita tentou ingressar na Ordem Agostiniana, mas as freiras não a aceitaram, por já ter sido casada. Diz a lenda que, atendendo suas súplicas, São João Batista, São Nicolau e Santo Agostinho a transportaram milagrosamente para os jardins do convento de madrugada e os sinos badalaram, anunciando-lhe a presença, o que acabou por fazer com que as freiras a aceitassem, devido a este milagre; por isso, Santa Rita de Cássia é considerada a santa das causas impossíveis. Lá viveu santamente até sua morte em 22 de maio de 1457

Data comemorativa: 22/05

Oração: Ó, poderosa e gloriosa Santa Rita, eis a vossos pés uma alma desamparada que, necessitando de auxílio, a vós recorre com a doce esperança de ser atendida por vós que tendes o incomparável título de Santa dos casos impossíveis e deseperados. Ó, cara Santa, interessai-vos pela minha causa, intercedei junto a Deus para que me conceda a graça de que tanto necessito... (pede-se a graça). Não permitais que tenha de me afastar de vossos pés sem ser atendido. Se houver em mim algum obstáculo que me impeça de obter a graça, auxiliai-me para que o afaste. Envolvei o meu pedido em vossos preciosos méritos e apresentai-o a vosso celeste Esposo, Jesus, em união com a vossa prece. Ó, Santa Rita, eu ponho em vós toda a minha confiança; por vosso intermédio, espero tranqüilamente a graça que vos peço. Santa Rita, advogada dos impossíveis, rogai por nós. Amém.


Momento de fé com Padre Marcelo Rossi na Radio Globo am de seg à sáb (9 ás 10h) ou pelo site







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha vida(fotos): Cosplay Alucard "anime Hellsing"

Minha vida(fotos): Cosplay Alucard "anime Hellsing"

Cosplayer como Saori

Cosplayer como Saori

Casamento da Babi

Casamento da Babi
Meus afilhados e meus padrinhos também ^^'

Nosso grande passo

Nosso grande passo
a realização de um sonho

Todos os Padrinhos reunidos

Todos os Padrinhos reunidos

Grandes amigos

Grandes amigos

Passeio em Paquetá

Passeio em Paquetá
abril 2008