Quem sou eu

Minha foto
Desejam falar comigo? *Escrevam seus comentários, que assim que puder, entrarei em contato. Eu não uso outlook.

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Mães "homenagem"


Domingo é o dia das mães e por esse motivo, quero postar esta parábola, tirada dos contos de Malba Tahan. Vou postá-la em três partes, pois é um tanto longa, mas as nossas mães merecem esta homenagem.

Malba Tahan escreveu outras histórias como esta e cada uma mais linda do que a outra, englobando lendas cristãs, judaicas, hindus e islâmicas. Vale a pena adquirir qualquer exemplar deste grande contador de histórias. Eu amo este autor e quero divulgar o nome dele.


PARÁBOLA DAS MÃES FELIZES.


A jovem mãe ia, enfim, iniciar a grande jornada pela estrada incerta da vida. E perguntou, muito tímida, ao Anjo Bom do Destino:
— É longo o caminho a percorrer, Senhor? Serei feliz com os meus filhos que tanto amo profundamente?
Respondeu-lhe, sereno e terno, o Anjo Bom do Destino:
— O caminho que se abre diante de ti é longo, muito semeado de angústias, recortado de dores e tapetado de fadigas. Antes de alcançares a curva extrema, virá a impiedosa velhice ao teu encontro. Ainda assim, asseguro-te que os teus derradeiros passos serão mais cheios de alegria e encantamento do que os primeiros.
E a jovem mãe partiu. Sentia-se extremamente ditosa em companhia de seus filhinhos. A existência lhe decorria sob o véu de um delicioso encantamento. Brincava com os pequeninos; colhia para eles, unicamente para eles, as mais lindas flores que adornavam os caminhos do mundo. E o Sol brilhava, inundando a terra com a benção de suas torrentes de luz. E o dia escoava tão sereno, que a jovem mãe murmurou, fitando, enternecida, o céu azul.
— Nada haverá, Senhor, de mais belo! Jamais serei, na companhia de meus filhos, mais feliz do que sou agora!
A noite veio, porém, alongando sobre a terra o seu manto pesado e sombrio. Nuvens disformes amontoaram-se no firmamento: desabou o temporal. O vento forte uivava como um chacal faminto pelos areais sem fim. Os pequeninos, tolhidos de frio, trêmulos de medo, soluçavam. A jovem mãe destemida aconchegou-os a si, agasalhando-os sob sua túnica, e as crianças, bem abrigadas e protegidas, murmuravam docemente:
— Ó mãezinha querida! O medo já não mais se abriga em nossos corações! A teu lado, mãezinha adorada, nenhum mal nos alcançará!
E a jovem mãe exclamou num ímpeto de alegria:
— Isto para mim, ó Deus! É mais belo e grandioso do que a jornada pelo caminho tranqüilo, sob o esplendor do dia! Sinto-me, realmente, feliz! Mais feliz do que ontem! Contra a tormenta protegi meus filhos e lancei, para sempre, em seus pequeninos corações, a semente do destemor e da coragem!
continua acima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha vida(fotos): Cosplay Alucard "anime Hellsing"

Minha vida(fotos): Cosplay Alucard "anime Hellsing"

Cosplayer como Saori

Cosplayer como Saori

Casamento da Babi

Casamento da Babi
Meus afilhados e meus padrinhos também ^^'

Nosso grande passo

Nosso grande passo
a realização de um sonho

Todos os Padrinhos reunidos

Todos os Padrinhos reunidos

Grandes amigos

Grandes amigos

Passeio em Paquetá

Passeio em Paquetá
abril 2008