Quem sou eu

Minha foto
Desejam falar comigo? *Escrevam seus comentários, que assim que puder, entrarei em contato. Eu não uso outlook.

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Santos e Santas de Deus: São João Batista




Nome: São João Batista, primo de Jesus e precursor do Messias


Nascimento: uma cidade das terras de Judá


Sua vida: O nascimento de João foi anunciado por um anjo. Seus pais, Zacarias e Isabel, já eram velhos e não esperavam mais por um filho, pois a mãe dele já era considerada estéril. Mas por um milagre de Deus esta deu à luz a João.


Ainda jovem, João foi para o deserto cumprir sua missão. Instalou-se no rio Jordão e ali, exortava os pecadores a converterem-se, batizando-os e assim, preparar o povo para a vinda do Messias. Foi João quem batizou Jesus no rio Jordão.


Devido a suas pregações e ataques contra Herodes, então rei dos Judeus e representante romano na Galiléia, João foi preso. Numa noite de festa Herodes mandou degolá-lo e presenteou a enteada Salomé com a cabeça de João Batista.


Natividade (data em que é mais comemorado): 24/06


Martírio: 29/08


Oração: São João Batista, voz que clama no deserto: "Endireitai os caminhos do Senhor... fazei penitência, porque no meio de vós está quem não conheceis e do qual eu não sou digno de desatar os cordões das sandálias", ajudai-me a fazer penitência das minhas faltas para que eu me torne digno do perdão daquele que vós anunciastes com estas palavras: "Eis o Cordeiro de Deus, eis aquele que tira os pecados do mundo". São João, pregador da penitência, rogai por nós. São João, precursor do Messias, rogai por nós. São João, alegria do povo, rogai por nós. Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha vida(fotos): Cosplay Alucard "anime Hellsing"

Minha vida(fotos): Cosplay Alucard "anime Hellsing"

Cosplayer como Saori

Cosplayer como Saori

Casamento da Babi

Casamento da Babi
Meus afilhados e meus padrinhos também ^^'

Nosso grande passo

Nosso grande passo
a realização de um sonho

Todos os Padrinhos reunidos

Todos os Padrinhos reunidos

Grandes amigos

Grandes amigos

Passeio em Paquetá

Passeio em Paquetá
abril 2008