Quem sou eu

Minha foto
Desejam falar comigo? *Escrevam seus comentários, que assim que puder, entrarei em contato. Eu não uso outlook.

terça-feira, 3 de junho de 2008

Folclore Brasileiro "marcas da cultura de um povo"

Ilustração de Edmund Blair Leighton
Simpatia pra saber se vai casar:

Meia-noite na véspera de Santo Antônio, pegue um copo transparente (Ex:de requeijão ou qualquer outro similar serve), coloque água e quebre um ovo e deposite a clara na água (somente a clara). Deixe descansando no sereno a noite toda. Na manhã seguinte, assim que acordar, olhe o copo: se formar uma igreja, uma figura de uma noiva, buquê, véu; é sinal de casamento. Se formar um navio, viagem próxima. *(esta simpatia pode ser feita na noite de São João tb).

Eu fiz e comigo deu certo, formou a imagem de uma igreja e uma noiva de pé na porta, como se estivesse entrando. E eu estou com compromisso firme, encontrei o meu amor e já estou noiva.


Simpatia pra descobrir o nome de seu futuro marido/esposa:

Num prato fundo branco, encha de água. Escreva nuns papeizinhos pequenos o nome de treze homens ou mulheres que mexem com o seu coração ou qualquer outro nome masculino/feminino de sua preferência. Enrole eles como uns canudinhos bem apertadinhos e ponha na água. Deixe também no sereno de meia-noite da véspera até a manhã de Santo Antônio. Quando acordar verifique o prato. O nome que desenrolar durante a noite, será o nome do seu futuro marido/esposa. Se não desenrolar nenhum ou abrirem vários, o seu companheiro ou companheira não terá nenhum dos nomes que você escreveu, terá um nome diferente deles.

Eu, por exemplo, escrevi treze nomes, menos João. Quando vi o prato no dia seguinte, desenrolaram-se vários: Carlos, Eduardo, Paulo, Ricardo, Marcelo... arrumei um namorado de nome João e estamos noivos atualmente.
Vamos ver se dá certo?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha vida(fotos): Cosplay Alucard "anime Hellsing"

Minha vida(fotos): Cosplay Alucard "anime Hellsing"

Cosplayer como Saori

Cosplayer como Saori

Casamento da Babi

Casamento da Babi
Meus afilhados e meus padrinhos também ^^'

Nosso grande passo

Nosso grande passo
a realização de um sonho

Todos os Padrinhos reunidos

Todos os Padrinhos reunidos

Grandes amigos

Grandes amigos

Passeio em Paquetá

Passeio em Paquetá
abril 2008