Quem sou eu

Minha foto
Desejam falar comigo? *Escrevam seus comentários, que assim que puder, entrarei em contato. Eu não uso outlook.

sábado, 7 de junho de 2008

Santos e Santas de Deus: Santo Antônio




Nome: Santo Antônio de Pádua ou Santo Antônio de Lisboa, franciscano
origem do nome

Nascimento: 15/08/1195, em Lisboa


Sua vida: Sua vocação religiosa começou a despontar desde menino. Filho de Martinho de Bulhões, recebeu no batismo o nome de Fernando. Quando moço, tornou-se membro da Ordem de Santo Agostinho, onde dedicou-se ao estudo da teologia durante 8 anos. Depois deste período, encontrou-se com um grupo de franciscanos, ordem religiosa recém fundada por São Francisco de Assis, e teve os primeiros contatos com a proposta e o estilo de vida de pobreza e devoção, inspirados pelo "Poverello de Assis", apelido de Francisco. Tal desprendimento e pobreza, tocou profundamente o coração do jovem Fernando, o que fez com que ele se desligasse da ordem agostiniana e abraçou a vida franciscana recebendo o nome de Antônio. Na ordem franciscana destacou-se por sua inteligência e profundos conhecimentos de teologia. Levou uma vida dedicada aos pobres e combatendo as várias heresias surgidas em sua época. Sua fama cresceu a tal ponto, que tornou-se um santo muito popular e querido. Morreu em Arsela, perto de Pádua a 13/06/1231 com 35 anos de idade. É invocado como santo casamenteiro, auxílio na busca de coisas perdidas e solução em casos difíceis.


Data comemorativa: 13/06


Oração: Lembrai-vos , ó glorioso Santo Antônio, amigo do menino Jesus e filho querido de Maria Imaculada, que jamais se ouviu dizer que aquele que tem recorrido a vós, implorando vossa proteção, tenha sido abandonado. Animado de igual confiança, venho a vós, ó fiel consolador dos aflitos. Gemendo sob o peso de meus pecados, me prostro a vossos pés, pecador como sou, atrevo-me a comparecer diante de vós. Não deixeis de ouvir minhas súplicas, vós que sois tão poderoso junto ao coração de Jesus; antes, escutai-as favoravelmente e dignai-vos despachá-las. Assim seja.

Um comentário:

  1. Sem dúvida, uma grande justiça, lembrar desse grande personagem de nossa História. Este Santo que foi e é até hoje um grande exemplo para todos os cristãos. Que Ele interceda à Jesus para que você, Paulinha, seja sempre feliz,assim como todos seus familiares e hoje, dia 09/06,de modo especial, seu pai que completa mais um ano de vida. Um abraço à todos e ao seu pai, com muito carinho e amizade. Um abraço, Edson cavalcanti

    ResponderExcluir

Minha vida(fotos): Cosplay Alucard "anime Hellsing"

Minha vida(fotos): Cosplay Alucard "anime Hellsing"

Cosplayer como Saori

Cosplayer como Saori

Casamento da Babi

Casamento da Babi
Meus afilhados e meus padrinhos também ^^'

Nosso grande passo

Nosso grande passo
a realização de um sonho

Todos os Padrinhos reunidos

Todos os Padrinhos reunidos

Grandes amigos

Grandes amigos

Passeio em Paquetá

Passeio em Paquetá
abril 2008