Quem sou eu

Minha foto
Desejam falar comigo? *Escrevam seus comentários, que assim que puder, entrarei em contato. Eu não uso outlook.

domingo, 29 de junho de 2008

Hoje também é dia de São Paulo


Nome: São Paulo de Tarso, apóstolo

Nascimento: Tarso, Turquia.

Sua vida: Paulo perseguia os cristãos. Um dia, a caminho de Damasco, tem uma visão e se converte ao cristianismo. Começa pregando aos judeus. É obrigado a fugir de Damasco e de Jerusalém, onde tentam matá-lo. Assim, Paulo inicia seu apostolado entre os povos da Ásia Menor. Transforma o cristianismo, de religião nacional do "Povo Eleito", em fé universal, Empreende 3 viagens missionárias, que são registradas nos "Atos dos Apóstolos". Escreve as 14 "Epístolas de São Paulo" incluídas no Novo Testamento. É preso e martirizado junto com São Pedro, mas por ser filho de pai romano não pode morrer crucificado, mas sim, decapitado fora da cidade de Roma.

Data comemorativa: também 29/06

Oração: Jesus, eu vos louvo pela grande misericórdia que tiveste para com São Paulo, transformando-o de perseguidor em Apóstolo da Igreja. São Paulo, intercedei por nós ao Senhor, para que alcancemos a graça de sermos disponíveis ao dom de Deus e nos disponhamos a levar o Evangelho a muitos dos nossos irmãos e irmãs. São Paulo, meu protetor, eu ainda vos peço nesse dia a graça de ser forte na fé, firme na esperança e que possa crescer em mim a compreensão e o amor para com os meus irmãos mais necessitados e doentes (neste momento pode-ser fazer um pedido especial). Proponho-me, também, a conhecer, ler e divulgar vossos escritos e fazer com que outras pessoas os conheçam, para seguir mais perto de Jesus Mestre que é o Caminho, a Verdade e a Vida.
São Paulo Apóstolo, rogai por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha vida(fotos): Cosplay Alucard "anime Hellsing"

Minha vida(fotos): Cosplay Alucard "anime Hellsing"

Cosplayer como Saori

Cosplayer como Saori

Casamento da Babi

Casamento da Babi
Meus afilhados e meus padrinhos também ^^'

Nosso grande passo

Nosso grande passo
a realização de um sonho

Todos os Padrinhos reunidos

Todos os Padrinhos reunidos

Grandes amigos

Grandes amigos

Passeio em Paquetá

Passeio em Paquetá
abril 2008