Quem sou eu

Minha foto
Desejam falar comigo? *Escrevam seus comentários, que assim que puder, entrarei em contato. Eu não uso outlook.

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Santos e Santas de Deus




Corpo incorruptível de Santa Bernardete


Nome: Santa Bernardete Soubirous


Local de nascimento: Lourdes, França a 07/01/1844


Sua vida: Menina que aos 14 anos teve a graça de ver Nossa Senhora na gruta de Lourdes, entre 11 de fevereiro a 16 de julho de 1858. Recebeu da Virgem mensagens de esperança e pedido de conversão pelos pecadores; antes de ouvir-lhe as palavras, rezava o terço com a "bonita senhora que me sorria", como mesmo dizia. Quando Bernardete perguntou-lhe: "Quem és, minha senhora?" na última aparição, a Santa disse-lhe que Ela era a Imaculada Conceição. O bispo local ficou estupefacto quando Bernardete disse-lhe que a dama intitulou-se "Imaculada Conceição", dogma recém proclamado pela igreja e que ainda era desconhecido de muitos, devido as dificuldades de comunicação da época. Depois das aparições, ingressou na congregação das "Irmãs da Caridade" em Nevers e lá viveu santamente, até sua morte por tuberculose óssea, em 16/04/1879. Seu corpo foi exumado por duas vezes e estava intacto. Cientistas estudaram o fenômeno e declararam que não havia explicação para o fato, fazendo com que a igreja reconhecesse como milagre e elevá-la, finalmente, à glória dos altares.
Data comemorativa: 16/04
Oração: Senhor, que vos dignastes conceder à jovem Bernardete, a graça de ver Vossa Santíssima Mãe e com ela conversar e orar, concedei também a mim uma maior devoção para com Maria Santíssima e a graça da boa saúde e disposição.
Santa Maria, rogai por nós.
Santa Bernardete Soubirous, rogai por mim. Amém.
*Momento de Fé com Padre Marcelo Rossi de seg a sáb de 9 às 10h (radio globo/am)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha vida(fotos): Cosplay Alucard "anime Hellsing"

Minha vida(fotos): Cosplay Alucard "anime Hellsing"

Cosplayer como Saori

Cosplayer como Saori

Casamento da Babi

Casamento da Babi
Meus afilhados e meus padrinhos também ^^'

Nosso grande passo

Nosso grande passo
a realização de um sonho

Todos os Padrinhos reunidos

Todos os Padrinhos reunidos

Grandes amigos

Grandes amigos

Passeio em Paquetá

Passeio em Paquetá
abril 2008