Quem sou eu

Minha foto
Desejam falar comigo? *Escrevam seus comentários, que assim que puder, entrarei em contato. Eu não uso outlook.

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Santos e Santas de Deus


Das santas, Essa tinha que ser a primeira:

Nome: Santa Maria, mãe de Jesus

Local de nascimento: Provavelmente Nazareth

Sua vida: Aos 15 anos mais ou menos, segundo os evangelhos apócrifos, pois a Bíblia tradicional nada menciona do fato, recebeu a visita de São Gabriel e aceitou ser a virgem que conceberia o Filho de Deus. Segundo as palavras do anjo, concebeu Nosso Salvador Jesus Cristo do Espírito Santo. Teve uma vida cheia de sofrimentos e atribulações, logo assim que seu Filho nasceu, precisou fugir com seu santo esposo José para o Egito a fim de preservar-lhe a vida pois o rei Herodes queria matar o menino. Mas o seu maior sofrimento e que depois transformou-se em alegria, foi ter visto o seu Filho condenado a morrer na cruz e presenciar a sua dolorosa morte, segundo a profecia do velho Simeão: "Este menino está destinado a ser queda e exaltação de muitos em Israel e tu, mulher, uma espada transpassará tua alma!" Mas ela foi valente e suportou tudo até o fim, não abandonou seu Filho no momento da morte, enquanto muitos de seus amigos e discípulos o haviam abandonado. E no dia de Pentecostes, junto com os apóstolos, recebeu também o Espírito Santo. Assim é a vida dela, sempre presente na história da redenção da humanidade, por isso, para os católicos, ela é co-redentora da salvação, primeiro: aceitou a missão de ser a mãe do Filho de Deus, e segundo: sempre presente nos momentos mais cruciais da vida de Jesus e da igreja primitiva. Santa Maria, rogai por nós.

Data comemorativa: várias, considerando seus vários títulos (N. Sra de Fátima, Lourdes, Aparecida, etc)

Oração: Ave Maria, cheia de graça; o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres e Bendito é o fruto do vosso ventre Jesus. Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós pecadores; agora e na hora de nossa morte. Amém.

Momento de Fé com Padre Marcelo Rossi, de seg à sáb de 9 às 10h (radio globo/am)

Um comentário:

Minha vida(fotos): Cosplay Alucard "anime Hellsing"

Minha vida(fotos): Cosplay Alucard "anime Hellsing"

Cosplayer como Saori

Cosplayer como Saori

Casamento da Babi

Casamento da Babi
Meus afilhados e meus padrinhos também ^^'

Nosso grande passo

Nosso grande passo
a realização de um sonho

Todos os Padrinhos reunidos

Todos os Padrinhos reunidos

Grandes amigos

Grandes amigos

Passeio em Paquetá

Passeio em Paquetá
abril 2008