Quem sou eu

Minha foto
Desejam falar comigo? *Escrevam seus comentários, que assim que puder, entrarei em contato. Eu não uso outlook.

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Santos e Santas de Deus

Nome: São Marcos Evangelista

Local de nascimento: desconheço no momento


Sua vida: Soldados chegam ao Horto das Oliveiras. Judas beija Jesus e este é preso. Um jovem envolto apenas em um lençol também é preso. Alguns afirmam que este moço é o próprio Marcos, autor do segundo evangelho do Novo Testamento. Companheiro de São Paulo e Barnabé, Marcos esteve com eles na primeira viagem de evangelização. Sua casa, em Jerusalém, era o centro onde se reuniam os cristãos, sendo muito visitada por São Pedro, de quem Marcos era amigo muito chegado. As lendas contam que ele foi o primeiro bispo de Alexandria e que nessa cidade foi martirizado.


Data comemorativa: 25/04


Oração: Deus, Nosso Pai, por intermédio de São Marcos quiseste que o anúncio do Evangelho chegasse até nós, para que movidos pelo Vosso Espírito, proclamássemos pela fé que Jesus é o Filho de Deus, o Ungido do Pai, nosso Redentor, nosso Libertador e nosso Irmão. Por Ele temos a remissão dos nossos pecados e na Sua humanidade o homem foi elevado. Libertai, Senhor, o nosso coração para que nosso pensar e agir nos aproximem daquele que disse: O que sai do homem, é isso que o torna impuro. Com efeito, é de dentro dos corações dos homens que saem as intenções desmedidas, maldades, malícia, devassidão, inveja, difamação, arrogância, insensatez. Todas essas coisas más saem de dentro do homem e o tornam impuro. São Marcos, rogai por nós, para que possamos fugir das más intenções e do pecado, e concedei após a caminhada terrestre, chegarmos seguros à morada do Céu. Amém.

*Momento de Fé com Padre Marcelo Rossi de seg à sáb de 9 ás 10h na radioglobo/am, ou pela internet http://www.radioglobo.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha vida(fotos): Cosplay Alucard "anime Hellsing"

Minha vida(fotos): Cosplay Alucard "anime Hellsing"

Cosplayer como Saori

Cosplayer como Saori

Casamento da Babi

Casamento da Babi
Meus afilhados e meus padrinhos também ^^'

Nosso grande passo

Nosso grande passo
a realização de um sonho

Todos os Padrinhos reunidos

Todos os Padrinhos reunidos

Grandes amigos

Grandes amigos

Passeio em Paquetá

Passeio em Paquetá
abril 2008