Quem sou eu

Minha foto
Desejam falar comigo? *Escrevam seus comentários, que assim que puder, entrarei em contato. Eu não uso outlook.

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Santos e Santas de Deus

Vou postar dois santos hoje, porque vou ficar alguns dias sem postar nada.
São mais dois santos conhecidos de abril.
Nome: Santa Catarina de Sena (Siena)

Local de nascimento: Siena, Itália em 25/03/1347

Sua Vida: Aos 7 anos de idade, consagrou sua virgindade a Cristo e quando fez 15 anos, ingressou na Ordem Terceira de São Domingos. Catarina levou uma vida virtuosa e enclausurada em sua cela. Deixou a vida reclusa quando em 1374, a peste se alastrou por toda a Europa decidindo assim, cuidar dos enfermos e abandonados, tendo praticado grandes atos de caridade. Nesse mesmo ano teve uma visão e foi estigmatizada. No ano de 1376, com a Itália assolada pelas disputas políticas à volta do papado, Catarina foi até Avingnon, cidade onde os papas viviam há 70 anos, apresentar-se diante de Gregório XI e convencê-lo a voltar à Roma, pois que seria fundamental para a unidade da Igreja e pacificação da Itália. O papa, convencido pelo poder de persuasão de Santa Catarina, regressou à Roma, mas logo em seguida, faleceu. Seu sucessor , Urbano VI, percebe a importância dessa corajosa freira dominicana e a toma como conselheira. A participação dela no movimento da Igreja está registrada em aproximadamente 400 cartas, que deixou, e também no seu "Livro da Doutrina Divina" o que concedeu a ela o título de doutora da Igreja.

Santa Catarina de Sena faleceu em 29/04/1380.

Data comemorativa: 29/04

Oração: Ó Catarina de Sena, irresistível santa, à força de tua palavra não resistem os corações dos pecadores e estes alcançam o Reino dos Céus, pela tua fé ardente e pela tua insistente oração. Como outrora, faça sentir hoje o poder de tua intercessão, para fortalecer a frágil paz entre os homens, libertar as vítimas das injustiças e todos os oprimidos por qualquer adversidade. Conforta e cura os que sofrem dos males do corpo e da alma. Roga a Jesus Cristo, Supremo Pastor, pela paz de todo o mundo, pela unidade e fidelidade do povo de Deus, a Igreja. Pede também pelo bem de nossa pátria e finalmente, se recorda também de mim, que te invoco com fé, sabendo que nunca abandonas na dificuldade os que te consideram como mãe e mestra. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha vida(fotos): Cosplay Alucard "anime Hellsing"

Minha vida(fotos): Cosplay Alucard "anime Hellsing"

Cosplayer como Saori

Cosplayer como Saori

Casamento da Babi

Casamento da Babi
Meus afilhados e meus padrinhos também ^^'

Nosso grande passo

Nosso grande passo
a realização de um sonho

Todos os Padrinhos reunidos

Todos os Padrinhos reunidos

Grandes amigos

Grandes amigos

Passeio em Paquetá

Passeio em Paquetá
abril 2008