Quem sou eu

Minha foto
Desejam falar comigo? *Escrevam seus comentários, que assim que puder, entrarei em contato. Eu não uso outlook.

domingo, 13 de abril de 2008

Santos e Santas de Deus


Nome: São Jorge

Local de nascimento: Capadócia, atual Turquia

Sua vida: Ele foi filho de pais cristãos e desde menino aprendeu a temer a Deus e crer em Jesus Cristo como seu Salvador pessoal. Após a morte de seu pai, Jorge mudou-se com sua mãe para a Palestina, lá tornou-se capitão do império romano, graças à sua dedicação e habilidade como soldado. Com 23 anos passou a residir na corte imperial de Roma realizando várias funções importantes. Nessa época o imperador Diocleciano baixou um decreto que constava em perseguir e matar os cristãos. No dia marcado, quando o senado confirmaria o decreto imperial, Jorge levantou-se no meio da assembléia e defendeu os cristãos, dizendo ele mesmo ser um dos seguidores da nova religião que nascia. O Imperador revoltado pela ousadia de Jorge tentou fazer com que ele renegasse a sua fé, prometendo-lhe riquezas, reinos, se Jorge sacrificasse oferendas aos deuses romanos, no que ele, valentemente respondeu: "Nenhum destes bens que me ofereces poderá de alguma maneira apartar-me do meu Deus, nem algum tormento que inventares poderá tirar de mim o amor ao Meu Redentor". Jorge foi preso e torturado de vários modos, mas em nenhum momento renegou a sua fé e vendo o imperador que nenhum de seus planos macabros tinha êxito, mandou degolar o santo a 23 de abril de 303. Ele é padroeiro de muitos países e um deles é a Inglaterra.
Sobre o dragão: A imagem de São Jorge com o dragão, vem da idade média e está relacionada à várias lendas criadas sobre ele. O dragão (o demônio) também representa a idolatria que é vencida pelas armas da fé.
Data comemorativa: 23/04
Oração: Chagas abertas, Coração Sagrado, todo amor e bondade de Nosso Senhor Jesus Cristo se derrame em meu corpo e minha alma. Andarei vestido e armado com as armas de São Jorge, para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me segurem, tendo olhos não me enxerguem e nem pensamentos tenham que me possam fazer mal. Com armas de fogo meu corpo não atingirão, facas e lanças se quebrarão sem me alcancarem, correntes e cordas se arrebentarão sem minhas mãos amarrarem. Jesus Cristo me proteja e defenda com Sua santa e divina graça, A Virgem Maria Aparecida me cubra com seu sagrado e materno manto, protegendo-me em todas as minhas aflições e dores. Deus, com Sua Divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e ataques dos meus inimigos e o glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e suas poderosas armas, defendendo-me com sua força, paz e grandeza, do poder dos meus inimigos carnais e espirituais, de suas más influências e dos espíritos das trevas, debaixo das patas do seu fiel ginete, meus inimigos fiquem humilhados e submissos. Assim seja, amém.
*Momento de fé com padre Marcelo Rossi de seg à sáb de 9 às 10h (radio globo/am)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha vida(fotos): Cosplay Alucard "anime Hellsing"

Minha vida(fotos): Cosplay Alucard "anime Hellsing"

Cosplayer como Saori

Cosplayer como Saori

Casamento da Babi

Casamento da Babi
Meus afilhados e meus padrinhos também ^^'

Nosso grande passo

Nosso grande passo
a realização de um sonho

Todos os Padrinhos reunidos

Todos os Padrinhos reunidos

Grandes amigos

Grandes amigos

Passeio em Paquetá

Passeio em Paquetá
abril 2008