Quem sou eu

Minha foto
Desejam falar comigo? *Escrevam seus comentários, que assim que puder, entrarei em contato. Eu não uso outlook.

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Santos e Santas de Deus


Vou postar hoje sobre este santo muito importante na história da Igreja, já que 1º de maio é um dia dedicado a ele e, com São José, dou início às postagens sobre os santos do mês de maio.

Nome: São José, esposo de Maria

Nascimento: Segundo a Bíblia, Belém

Sua vida: O anjo do Senhor apareceu, em sonho, a José, ordenando-lhe que se casasse com Maria.

Assim José, carpinteiro da Galiléia e descendente de David, foi escolhido para ser o pai adotivo de Cristo. Quando a criança nasceu, deu-lhe o nome de Jesus, como havia determinado o anjo. Criou com todo o amor o Filho de Deus. Morreu antes da crucificação de Jesus.

Só em 1870, quando o Papa Pio IX o proclamou "Patrono da Igreja Universal", passou a ser cultuado, em 19 de março. Em 1955 Pio XII fixou o dia 1º de maio para "José, o operário", transformando-o no padroeiro dos trabalhadores. Por isso, o dia 1º de maio é feriado, reconhecido como o dia dos trabalhadores em homenagem a São José.

Datas comemorativas: 19/03 e 1/05

Oração: Ó, São José! Fostes escolhido para amparar a Cristo em sua vida terrena. Vós O ajudastes a crescer, em ciência e sabedoria, diante de Deus e dos homens. Vós O protegestes dos que O perseguiam e O queriam matar. Olhai agora para a Igreja que Cristo conquistou pelo Seu amor, pelo Seu sangue e pela efusão do Espírito Santo. Esta Igreja continua, na terra, a obra de Jesus: a evangelização e a concretização do amor de Deus, a salvação dos seres humanos e do mundo. Protegei, amparai e defendei a Igreja, para que as rugas do erro não a manchem e as potências do mal não a perturbem. Concedei-lhe, da parte de vosso Jesus, fidelidade à missão recebida, preseverança na luta pela justiça e a certeza da paz definitiva. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha vida(fotos): Cosplay Alucard "anime Hellsing"

Minha vida(fotos): Cosplay Alucard "anime Hellsing"

Cosplayer como Saori

Cosplayer como Saori

Casamento da Babi

Casamento da Babi
Meus afilhados e meus padrinhos também ^^'

Nosso grande passo

Nosso grande passo
a realização de um sonho

Todos os Padrinhos reunidos

Todos os Padrinhos reunidos

Grandes amigos

Grandes amigos

Passeio em Paquetá

Passeio em Paquetá
abril 2008