
Vou postar hoje sobre este santo muito importante na história da Igreja, já que 1º de maio é um dia dedicado a ele e, com São José, dou início às postagens sobre os santos do mês de maio.
Nome: São José, esposo de Maria
Nascimento: Segundo a Bíblia, Belém
Sua vida: O anjo do Senhor apareceu, em sonho, a José, ordenando-lhe que se casasse com Maria.
Assim José, carpinteiro da Galiléia e descendente de David, foi escolhido para ser o pai adotivo de Cristo. Quando a criança nasceu, deu-lhe o nome de Jesus, como havia determinado o anjo. Criou com todo o amor o Filho de Deus. Morreu antes da crucificação de Jesus.
Só em 1870, quando o Papa Pio IX o proclamou "Patrono da Igreja Universal", passou a ser cultuado, em 19 de março. Em 1955 Pio XII fixou o dia 1º de maio para "José, o operário", transformando-o no padroeiro dos trabalhadores. Por isso, o dia 1º de maio é feriado, reconhecido como o dia dos trabalhadores em homenagem a São José.
Datas comemorativas: 19/03 e 1/05
Oração: Ó, São José! Fostes escolhido para amparar a Cristo em sua vida terrena. Vós O ajudastes a crescer, em ciência e sabedoria, diante de Deus e dos homens. Vós O protegestes dos que O perseguiam e O queriam matar. Olhai agora para a Igreja que Cristo conquistou pelo Seu amor, pelo Seu sangue e pela efusão do Espírito Santo. Esta Igreja continua, na terra, a obra de Jesus: a evangelização e a concretização do amor de Deus, a salvação dos seres humanos e do mundo. Protegei, amparai e defendei a Igreja, para que as rugas do erro não a manchem e as potências do mal não a perturbem. Concedei-lhe, da parte de vosso Jesus, fidelidade à missão recebida, preseverança na luta pela justiça e a certeza da paz definitiva. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário