Quem sou eu

Minha foto
Desejam falar comigo? *Escrevam seus comentários, que assim que puder, entrarei em contato. Eu não uso outlook.

terça-feira, 15 de abril de 2008

Apenas um pouquinho de teologia



Eu não sou uma teóloga formada e nem tenho tal pretensão, quem sou eu? Imagina! Mas hoje ouvindo o momento de fé com Padre Marcelo, ele ensinou uma coisa bem interessante que aprendeu quando estudava teologia. Achei legal postar esse ensinemento pois sei que muita gente tem dúvidas sobre isso (eu tb tinha KKK). Ele ensinou a diferença entre Krónos e Kairós (espero ter escrito certo em grego ^^):


Kronos- tempo finito, tempo do mundo.


Kairós- tempo infinito (eterno), tempo de Deus.


Quando Jesus (Deus) o "Verbo" se fez carne e habitou entre os homens, o tempo Kairós ou seja o tempo infinito (eterno) entrou no tempo finito no Kronos.


Para os que têm fé, podemos levar para o seguinte lado:


Às vezes achamos que Deus está surdo às nossas preces, não é verdade? Desanimamos; muitos perdem a fé; desistem da caminhada; ficam de mal com Deus, igual crianças! Mas devemos levar em conta que o tempo do mundo (Kronos) é um e o tempo de Deus (Kairós) é outro. Se nada agora ocorre como desejamos é porque Ele (no Kairós) sabe quando deve acontecer e quando será melhor para nós, basta permitirmos que o "Kairós" invada nossa vida e esperarmos, pacientes e confiantes, que Ele nunca nos abandonará e que também luta conosco e sabe das nossas necessidades (Deus é Eterno, Oniciente, Onipresente) agora, é necessário dizer que não é por isso que vamos ficar de braços cruzados pois nós, em Kronos, cientes dessa esperança, jamais devemos deixar de lutar por nossos sonhos, pelo contrário, acreditar que o que plantamos agora, no tempo de Deus(Kairós), colheremos os bons frutos.


Paz e Bem!
Amanhã Pe Marcelo Rossi fará uma bonita oração de libertação. Ouçam!
Podem acompanhar pela internet tb. Tentem entrar no site da Radio Globo (deve ser algo do tipo: http://www.radioglobo.com.br/)
Acho que é por aí...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha vida(fotos): Cosplay Alucard "anime Hellsing"

Minha vida(fotos): Cosplay Alucard "anime Hellsing"

Cosplayer como Saori

Cosplayer como Saori

Casamento da Babi

Casamento da Babi
Meus afilhados e meus padrinhos também ^^'

Nosso grande passo

Nosso grande passo
a realização de um sonho

Todos os Padrinhos reunidos

Todos os Padrinhos reunidos

Grandes amigos

Grandes amigos

Passeio em Paquetá

Passeio em Paquetá
abril 2008