Quem sou eu

Minha foto
Desejam falar comigo? *Escrevam seus comentários, que assim que puder, entrarei em contato. Eu não uso outlook.

domingo, 19 de outubro de 2008

O Cavaleiro de Cristo


BUSCA

Capítulo 1

Assis, tempo de primavera.
As flores exalam o seu perfume, animais buscam companheiros e os jovens, também. É a estação do amor, das canções e alegrias.
As noites respiram festas e serenatas. Mas não, sem a presença dele...
— O que estás dizendo? Ficaste louco?! Francisco... vieste de uma guerra violenta contra os nobres de Perúgia. Recuperaste há pouco, tua saúde e vens dizer à tua mãe, que queres voltar às festas e serenatas?!!
— Mãe, eu estou bem. Não sinto mais nada.
— Não Francisco. Teu pai logo voltará de viagem e deves descansar a mente, para que mantenhas a loja e os negócios em ordem. Nada de rondas pelas noites. Temo por tua saúde.
— Eu não agüento mais ficar preso entre quatro paredes! — resmunga ele indignado.
— Creio que fui bem clara. — fala sua mãe com firmeza.
Francisco abaixa a cabeça, inconformado.
— Por favor... será que podemos começar logo as orações e comermos? Estou com fome e a comida está esfriando — protesta o irmão mais novo de Francisco.
Dona Joana Bourlemont, conhecida carinhosamente por Picah, por ser da província francesa de mesmo nome, ergue as mãos e agradece a Deus pelo alimento presente na mesa farta. Seus filhos a acompanham na oração.
Naquela noite, Francisco recolheu-se cedo, logo após o jantar. Acordara assustado, porém, quando ouviu barulho de pedras, acertando a janela de seu quarto. Ele corre à janela...
— Bernardo!!! O que faz aqui?
— Vim buscá-lo, oh grande “Rei das Festas”! — responde o amigo fazendo uma mesura. — Todos os teus súditos vos esperam! — caçoa Bernardo.
— Espera um pouco, Bernardo — sussurra Francisco. — Logo descerei.
Francisco vestiu-se rapidamente e, vendo que todos na casa já estavam dormindo, sai sem ser percebido.
Esgueirando-se sorrateiramente, alcança a escada de mármore da mansão dos Bernardone, que desembocava na ruazinha estreita da cidade medieval. Estava vestido com suas mais ricas vestes.
Bernardo o esperava, com alguns de seus amigos mais chegados, na esquina mais próxima.
— Muito bem, amigos. Aqui estou — diz ele empolgado, revelando-se a todos.
— Viva! Até que enfim! — gritaram os amigos.
— Tu és muito animado, Francisco. Sem a tua presença as festas são um caos — disse-lhe um deles.
Francisco seguira alegre com eles.
— Bernardo, trouxe o alaúde? — pergunta-lhe Francisco.
— Está bem aqui — responde-lhe Bernardo.
Francisco pegou o instrumento e começa a afiná-lo, a seguir, dedilhando uma música para ver se estava de seu agrado, começa a cantar para animar os companheiros.
— Eu trouxe a cítara — fala um de seus amigos.
— Ótimo, Paolo! Esta será uma festa inesquecível, prometo a todos! Francisco, o “rei das festas”, está de volta!
Todos vibraram.
— Por falar em festa... Qual festa iremos animar hoje? — pergunta curioso. — O que vamos comemorar?
— Foi Leão quem nos convidou. Parece-me que sua prima, a jovem Clara, irá noivar-se hoje com um nobre mui’ respeitoso da cidade — explica-lhe Bernardo.
— Como? Aquela menina? Ela tem apenas 15 anos, é muito moça para o casamento! — escandaliza-se Francisco.
Bernardo riu-se do espanto do amigo.
— Francisco... — ri ele. — Admiras-te tanto, porque tua mãe já não era tão jovem, quando te concebeu.
— A minha mãe deu-me à luz, com a mesma idade, na qual, Clara, ainda é donzela — fala Paolo.
Riram-se todos.
CONTINUA>>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha vida(fotos): Cosplay Alucard "anime Hellsing"

Minha vida(fotos): Cosplay Alucard "anime Hellsing"

Cosplayer como Saori

Cosplayer como Saori

Casamento da Babi

Casamento da Babi
Meus afilhados e meus padrinhos também ^^'

Nosso grande passo

Nosso grande passo
a realização de um sonho

Todos os Padrinhos reunidos

Todos os Padrinhos reunidos

Grandes amigos

Grandes amigos

Passeio em Paquetá

Passeio em Paquetá
abril 2008