Quem sou eu

Minha foto
Desejam falar comigo? *Escrevam seus comentários, que assim que puder, entrarei em contato. Eu não uso outlook.

terça-feira, 14 de outubro de 2008

experiência: Um novo conto!!!!! Atenção!!! O Cavaleiro de Cristo


Este, desejo publicar neste blog mesmo, em vez de criar um blog só pra ele. É uma história baseada na vida de uma pessoa que existiu e muito especial para mim. Impulsionada por esse espírito de carinho e devoção, dei início a esta saga, baseada na vida de São Francisco de Assis e aproveitando que ainda estamos no mês dele, escreverei uma parte da história e no decorrer dos meses vou postando um pouquinho dela, se caso caia no agrado do público, pretendo escrever com mais freqüencia.
Apresentação:

O objetivo deste trabalho é a narrativa, de forma romanceada e emocionante, da vida de um dos maiores santos que já existiu.
Eleito o homem mais carismático deste milênio — pois Cristo, sem dúvida o foi do milênio passado — Francisco de Assis, tornou-se um grande exemplo de fé suprema; não só para católicos, mas para toda a humanidade que; dadas às circunstâncias atuais de fim e começos de um novo milênio, busca reencontrar a sua fé, esquecida em muitos corações.
Estas páginas; não são apenas, mais uma narrativa histórica, fiel à sua vida como tantas que já escreveram. É, porém, uma versão livre e poética, que visa trazer um Francisco profundamente humano; como um homem normal, com todos os seus temores, decepções, sonhos e, acima de tudo, paixão. Muita paixão pelo Reino de Deus.
E graças a esta grande paixão, poderemos sonhar e desejar, um mundo melhor para todos.
Um feliz Novo Milênio para toda a humanidade e que nesta nova cadeia de mil anos, surjam outros “Franciscos”, que sejam eleitos e lembrados no final deste novo tempo.


A Autora...
Data: 20/02/1999*


*Reparem na data! Faz tempo hein?! Comecei a escrever no milênio passado^^... mas não importa, São Francisco de Assis sempre será eterno e o que vale é a intenção!

Prólogo:

Roma, ano 1202.
Cardeais e servos despertam, com gritos, no silêncio da noite.
Inocêncio III, eleito papa recentemente, tem pesadelos terríveis:
“Guerras chamadas ‘santas’, mancham o solo terrestre. Pessoas famintas devoram-se umas às outras, bem diante de seus olhos impotentes; uma verdadeira visão do inferno. Ele, Inocêncio III, vestido ricamente, vê a Basílica de Latrão ruindo-se e prestes a cair sobre sua cabeça, quando um gigantesco homem, miseravelmente vestido, surge do nada e com seus frágeis ombros, sustenta a catedral de São Pedro com grande esforço, salvando a vida dele...”
— Não!!! A Santa Sé! — acorda assustado e ofegante.
Sons de batidas fortes na porta, trazem-no de volta à realidade. Inocêncio suspira aliviado.
— Foi só um pesadelo... como tantos que já tive...
— Vossa santidade!? — grita o cardeal Hugolino fora dos aposentos e quase pondo a porta abaixo.
— Entre — ordena o papa.
Hugolino obedece.
— Santo padre, o que se passa? Todos ouviram os teus gritos e temerosos, acorreram para cá.
Na porta, uma multidão de cardeais e religiosos acotovelavam-se, para ver se estava tudo bem com o Sumo Pontífice.
Inocêncio fez um gesto impaciente, ordenando que todos se retirassem, dizendo-lhes que já estava tudo bem. Apenas Hugolino ficou, pois era o seu confessor.
— Cardeal Hugolino, acabei de ter um sonho horrível.
— Outro, Vossa Santidade?!
— Mas este foi o pior de todos — começa o papa. — Sonhei que a Basílica de Latrão estava a ponto de ruir e um homem; um único homem esfarrapado e descalço, a sustentava com seus frágeis ombros...
— Acalmai-vos, Santidade... — pediu-lhe Hugolino. — Talvez seja a instabilidade constante da situação política...
— Não, Hugolino. Sinto-me impotente. Eu que deveria ser o servo dos mais pobres filhos de Deus, armo exércitos para destruir povos inteiros. Isto me faz mal, meu amigo...
— Mas é em defesa do próprio Cristo, Santidade. Há mais de mil anos que é assim.
— Não, Eminentíssimo. É em defesa do poder que Ele tanto odiou. Como se não bastassem as cruzadas, na tentativa de converter o Oriente Médio e expulsar os mouros da Europa.
— E o que fazer então, santo pai? Os nobres, que nos entregaram parte de suas terras em troca de proteção, esperam isso de nós.
— Eu não sei, mas... acho que este sonho, foi uma profecia.

CONTINUA>>>





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha vida(fotos): Cosplay Alucard "anime Hellsing"

Minha vida(fotos): Cosplay Alucard "anime Hellsing"

Cosplayer como Saori

Cosplayer como Saori

Casamento da Babi

Casamento da Babi
Meus afilhados e meus padrinhos também ^^'

Nosso grande passo

Nosso grande passo
a realização de um sonho

Todos os Padrinhos reunidos

Todos os Padrinhos reunidos

Grandes amigos

Grandes amigos

Passeio em Paquetá

Passeio em Paquetá
abril 2008