Quem sou eu

Minha foto
Desejam falar comigo? *Escrevam seus comentários, que assim que puder, entrarei em contato. Eu não uso outlook.

domingo, 26 de outubro de 2008

O Cavaleiro de Cristo = continuação...

— Esqueçam o que eu disse! Vamos. Sem nós, a festa não começa — ri Francisco da mesma forma e tentando disfarçar a asneira que dissera.
A suntuosa morada dos Favarone estava muito alegre, rica e iluminada. Todos os convidados sorriam; mas uma jovem menina, não era capaz de sorrir.
— É horrível papai não estar aqui, para comemorar conosco o teu noivado — falava Beatriz, a sua irmã mais moça.
— Quando será que a guerra no oriente irá terminar? — comentava Ignês.
Suas irmãs falavam-lhe, contudo, Clara estava com os pensamentos longe de tudo aquilo.
— Clara, minha irmã! Estamos falando contigo! — protesta Ignês.
— Héim? O que dizes?
— Tu não me pareces feliz. Por quê?
— Eu não consigo ver-me casada com esse homem. Sinto, no meu íntimo, que não é isto que Deus quer de mim.
— Ora, Clara! Tu e teus delírios religiosos, outra vez! — ri Ignês.
— Que nada! — mete-se Beatriz. — Para mim, isto é apenas uma desculpa, por achá-lo velho demais para ela! Eu não me importaria com a idade dele, mas com as regalias que teria, por desposar tão respeitado e rico gentil-homem... — suspira Beatriz de forma sonhadora. — Imagine só: Eu, duquesa! Seria maravilhoso! Mas enfim, ele se encantou pela beleza de nossa irmã, a aspirante à santa...
— Beatriz! Isto é modo de falar? — critica-lhe Ignês.
— Pois eu abriria mão de tal partido e o daria, para ti, de bom grado — responde-lhe Clara, levantando-se. — Com licença...
— Eu não consigo entendê-la — resmunga Beatriz para Ignês.
O sossego de Clara logo seria perturbado. Seu noivo vinha ao seu encontro e anunciou que logo faria o pedido solene.
— Tão rápido? — espanta-se ela.
— E para quê esperar mais, Dona Clara? Todos os convidados estão presentes. Logo farei o pedido ao representante mais próximo de teu pai, teu tio Monaldo.
Ele toca em sua mão, mas Clara, disfarçadamente, puxa a mesma, procurando não demonstrar o incômodo que tal gesto lhe causara. Mas ele percebe.
— Algum problema, senhora? Espero que seja apenas timidez de tua parte...
Clara fica calada, porém, não querendo ser indelicada e por temer a reação de seu tio, ao afrontar o moço que ele escolhera para desposá-la...
— Nenhum problema, meu senhor.
— Então posso fazer o pedido e marcar a data — afirmou ele.
— Como quiseres, senhor meu noivo. Permita-me... — diz-lhe Clara entre os dentes, retirando-se em seguida.
CONTINUA >>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha vida(fotos): Cosplay Alucard "anime Hellsing"

Minha vida(fotos): Cosplay Alucard "anime Hellsing"

Cosplayer como Saori

Cosplayer como Saori

Casamento da Babi

Casamento da Babi
Meus afilhados e meus padrinhos também ^^'

Nosso grande passo

Nosso grande passo
a realização de um sonho

Todos os Padrinhos reunidos

Todos os Padrinhos reunidos

Grandes amigos

Grandes amigos

Passeio em Paquetá

Passeio em Paquetá
abril 2008