Quem sou eu

Minha foto
Desejam falar comigo? *Escrevam seus comentários, que assim que puder, entrarei em contato. Eu não uso outlook.

domingo, 19 de outubro de 2008

Folclore Brasileiro "marcas da cultura de um povo": mais folclore de São Paulo

Perdão pelo atraso mas vamos lá,
recomeçando o nosso tour!!!!!

Bailados Paulistanos:
"Sai cinza levanta pó,
batuque na cozinha, Sinhá não quer,
por causa do batuque
quebrei meu pé"


BATUQUE: Esta dança é de origem africana, do ritual da procriação. Na época do Brasil escravocrata, foi severamente proibida pelos padres, mas os senhores de fazenda fingiam que não viam, tinham grande interesse de aumentar o número de escravos.


É uma dança muito popular em algumas cidades do interior de São Paulo, nas festas do Divino Espíto Santo ou nas festas juninas.


O batuque é dançado em terreiro ou praça pública. Uma fileira de homens fica ao lado dos tocadores e as mulheres a uns quinze metros de distância. Quando a dança começa, começam as umbigadas. Cada homem, dançando, dá três umbigadas numa mulher enquanto os músicos tocam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha vida(fotos): Cosplay Alucard "anime Hellsing"

Minha vida(fotos): Cosplay Alucard "anime Hellsing"

Cosplayer como Saori

Cosplayer como Saori

Casamento da Babi

Casamento da Babi
Meus afilhados e meus padrinhos também ^^'

Nosso grande passo

Nosso grande passo
a realização de um sonho

Todos os Padrinhos reunidos

Todos os Padrinhos reunidos

Grandes amigos

Grandes amigos

Passeio em Paquetá

Passeio em Paquetá
abril 2008