Quem sou eu

Minha foto
Desejam falar comigo? *Escrevam seus comentários, que assim que puder, entrarei em contato. Eu não uso outlook.

domingo, 28 de setembro de 2008

Santos e Santas de Deus: São Rafael


Nome: São Rafael Arcanjo, seu nome significa "cura de Deus"

Função: São Rafael aparece em muitas passagens na Bíblia, mas a mais famosa delas é sua missão mencionada no livro de Tobias. Como o próprio nome já diz, ele é o arcanjo responsável pelas curas, mas cumpre também a função de proteger os viajantes e os casais (confiram no livro de Tobias, uma história muito linda). Ele é sempre representado com um cajado nas mãos, símbolo das viagens, uma ânfora e um peixe. Ele é o chefe dos anjos da categoria das Virtudes, responsáveis pelas curas e milagres.

Data comemorativa: 29/09

Oração a São Rafael:

Poderoso arcanjo São Rafael, vós que estais sempre vigilante diante da face do Deus Altíssimo, que vos dignastes orientar Tobias para chegar a um feliz casamento, que nos prevenistes que o demônio Asmodeu, que fez morrer os sete noivos de Sara, ainda hoje se intromete nas famílias que se afastam dos mandamentos de Deus e este espírito maligno desmancha a felicidade do casal e desune os membros da família eu vos peço, guiai os jovens namorados, orientai os casais de noivos para que cheguem a um feliz casamento; sede sentinela vigilante à porta de todos os lares cristãos para impedir a entrada do mau espírito da enfermidade, da desconfiança, da desarmonia, da discórdia, da infidelidade, do ciúme e do ódio.
São Rafael, fazei reinar em nossas famílias a saúde, o amor, o respeito e a compreensão entre esposo e esposa e entre pais e filhos; fazei florescer a verdadeira felicidade em todos os lares.
São Rafael, abençoai-nos e defendei-nos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha vida(fotos): Cosplay Alucard "anime Hellsing"

Minha vida(fotos): Cosplay Alucard "anime Hellsing"

Cosplayer como Saori

Cosplayer como Saori

Casamento da Babi

Casamento da Babi
Meus afilhados e meus padrinhos também ^^'

Nosso grande passo

Nosso grande passo
a realização de um sonho

Todos os Padrinhos reunidos

Todos os Padrinhos reunidos

Grandes amigos

Grandes amigos

Passeio em Paquetá

Passeio em Paquetá
abril 2008