Quem sou eu

Minha foto
Desejam falar comigo? *Escrevam seus comentários, que assim que puder, entrarei em contato. Eu não uso outlook.

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Santos e Santas de Deus: São Jerônimo


Nome: São Jerônimo, eremita.

Nascimento: Strídon, fronteira entre a Panónia e a Dalmácia

Sua vida: Corre o ano 382. Jerônimo, que mora no deserto como eremita, é chamado à Roma para secretariar o Papa São Dâmaso. Homem inteligente, ele traduz os evangelhos para o latim, língüa falada pelos romanos. Com a morte do papa vai para Belém, onde ensina grego e latim para as crianças. Um dia sua casa é invadida pelos hunos. Jerônimo consegue escapar e volta à sua vida de eremita. Morre aos 89 anos. É o padroeiro dos bibliotecários e dos tradutores, e também patrono das Secretárias.

Sobre o leão ao lado de São Jerônimo, conta-se a lenda que uma tarde São Jerônimo sentou-se com seus amigos monges, ouvindo a lição do dia, quando um gigantesco leão aproximou-se andando em três patas, com a quarta pata levantada. Todos os monges correram, cada um para um lado, mas São Jerônimo calmamente levantou-se e foi se encontrar com o hóspede inesperado. O leão ofereceu a sua pata ferida ao bom padre. Jerônimo examinou a pata e pediu a um monge menos medroso, um balde com água e lavou a pata ferida do animal. Aí o santo notou que a pata estava perfurada por espinhos. Jerônimo retirou com cuidado os espinhos e aplicou uma pomada e o ferimento rapidamente sarou. Com tal façanha milagrosa, o santo amansou o leão, que ia e vinha pacificamente onde estava São Jerônimo como se fosse um animal doméstico.

Data comemorativa: 30/9

Oração: Ó Deus, criador do universo, que vos revelastes aos homens, através dos séculos, pela Sagrada Escritura, e levastes o vosso servo São Jerônimo a dedicar a sua vida ao estudo e à meditação da Bíblia, dai-me a graça de compreender com clareza a vossa palavra quando leio a Bíblia. São Jerônimo, iluminai e esclarecei a todos os cristãos para que eles compreendam as Escrituras. São Jerônimo, ajudai-nos a considerar o ensinamento que nos vem da Bíblia acima de qualquer outra doutrina, já que é a palavra e o ensinamento do próprio Deus. Fazei que todos os homens aceitem e sigam a orientação que o nosso Pai comum expressa nas Sagradas Escrituras. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha vida(fotos): Cosplay Alucard "anime Hellsing"

Minha vida(fotos): Cosplay Alucard "anime Hellsing"

Cosplayer como Saori

Cosplayer como Saori

Casamento da Babi

Casamento da Babi
Meus afilhados e meus padrinhos também ^^'

Nosso grande passo

Nosso grande passo
a realização de um sonho

Todos os Padrinhos reunidos

Todos os Padrinhos reunidos

Grandes amigos

Grandes amigos

Passeio em Paquetá

Passeio em Paquetá
abril 2008