Quem sou eu

Minha foto
Desejam falar comigo? *Escrevam seus comentários, que assim que puder, entrarei em contato. Eu não uso outlook.

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Santos e Santas de Deus: Santa Terezinha do Menino Jesus


Nome: Santa Terezinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, doutora da Igreja

Nascimento: Aliçon, na França em 1873

Sua vida: Viveu apenas vinte e quatro anos, mas não só descobriu no coração da Igreja que sua vocação era o amor, mas sabia que o seu coração - e o de todos nós - foi feito para amar. Terezinha entrou com 15 anos no Mosteiro das Carmelitas, com a autorização do Papa e sua vida passou na humildade, simplicidade e confiança plena em Deus. Fazia sacrifícios e os oferecia a Deus, pela salvação das almas, e na intenção da Igreja. Seu nome, após ser consagrada, passou a ser Santa Tereza do Menino Jesus e da Sagrada Face. Passou toda a sua vida igual a um brinquedo aos cuidados do Menino Jesus, no qual depositava toda a sua confiança.
Desejava muito ter sido missionária e deixou-nos escrito muitos documentos e cartas onde aflorava o seu grande amor a Jesus, além de um livro intitulado “História de uma alma”. A igreja reconheceu-a como doutora e deu-lhe o honroso título de padroeira dos missionários e das missões em 1927. Ela também é a padroeira secundária da França, depois de Santa Joana D’arc. Morreu em 1897, mas em paz, aceitando com resignação todos os sofrimentos que a enfermidade lhe impunha e suas últimas palavras foram:" meu Deus, eu vos amo...eu vos amo ".

Data comemorativa: 1/10

Oração: Ó Santa Terezinha , branca e mimosa flor de Jesus e Maria , que embalsamais o Carmelo e o mundo inteiro com o vosso suave perfume, chamai-nos e nós correremos convosco, ao encontro de Jesus, pelo caminho da renúncia, do abandono e do amor.
Fazei-nos simples e dóceis, humildes e confiantes para com o nosso Pai do céu. Ah! Não permitais que o ofendamos com o pecado. Assisti-nos em todos os perigos e necessidades; socorrei-nos em todas as aflições e alcançai-nos todas as graças espirituais e temporais, especialmente a graça que estamos precisando agora (diz a aqui a graça desejada).
Lembrai-vos , ó Santa Terezinha que prometestes passar vosso céu fazendo bem à terra, sem descanso, até ver completo o número de eleitos. Ah! Cumpri em nós a vossa promessa: sede nosso anjo protetor na travessia desta vida e não descanseis até que nos vejais no céu, ao vosso lado, contando as ternuras do amor misericordioso do Coração de Jesus. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha vida(fotos): Cosplay Alucard "anime Hellsing"

Minha vida(fotos): Cosplay Alucard "anime Hellsing"

Cosplayer como Saori

Cosplayer como Saori

Casamento da Babi

Casamento da Babi
Meus afilhados e meus padrinhos também ^^'

Nosso grande passo

Nosso grande passo
a realização de um sonho

Todos os Padrinhos reunidos

Todos os Padrinhos reunidos

Grandes amigos

Grandes amigos

Passeio em Paquetá

Passeio em Paquetá
abril 2008