Quem sou eu

Minha foto
Desejam falar comigo? *Escrevam seus comentários, que assim que puder, entrarei em contato. Eu não uso outlook.

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Em dívida


Minha gente, sei que estou em dívida com vocês, parei de falar um pouco sobre folclore, mas isso é tão somente pelo fato de querer variar um pouco o assunto do blog. Mas prometo que em breve vou dar continuidade aos temas sobre o folclore de São Paulo e os demais Estados. E pretendo também falar dos Santos Arcanjos (Miguel, Rafael e Gabriel) festa dia 29 de setembro e São Gerônimo, que é comemorado no dia 30 de setembro, cujo dia também é conhecido como o dia da Bíblia, uma vez que ele foi quem traduziu a Bíblia do grego pro Latim, tornando-a mais acessível à linguagem dos romanos, pois muitos destes convertiam-se a cada dia ao cristianismo. Aliás, Roma foi onde a Igreja Católica nasceu e cresceu, caminhando aos trancos e barrancos em sua história santa e pecadora.


Santa - pelo fato de quando ela mais necessitava, surgia um santo ou santa que renovava a sua doutrina.


Pecadora - por causa do joio que se mistura ao trigo e por esse motivo, por falta de esclarecimento da época na qual se encontrava, já cometera vários erros (erros reconhecidos pelo Papa João paulo II e pelos quais ele pediu perdão, coisa bem divulgada quando isso se deu)


Aliás, todos nós somos criaturas imperfeitas. Cometemos muitos erros em nossas vidas, mas que contribuem para que caminhemos na senda da evolução e do conhecimento.


Com os erros do passado, aprendemos a não mais errar no presente, para construirmos um novo futuro.


Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha vida(fotos): Cosplay Alucard "anime Hellsing"

Minha vida(fotos): Cosplay Alucard "anime Hellsing"

Cosplayer como Saori

Cosplayer como Saori

Casamento da Babi

Casamento da Babi
Meus afilhados e meus padrinhos também ^^'

Nosso grande passo

Nosso grande passo
a realização de um sonho

Todos os Padrinhos reunidos

Todos os Padrinhos reunidos

Grandes amigos

Grandes amigos

Passeio em Paquetá

Passeio em Paquetá
abril 2008