Quem sou eu

Minha foto
Desejam falar comigo? *Escrevam seus comentários, que assim que puder, entrarei em contato. Eu não uso outlook.

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Santos e Santas de Deus: São Cosme e Damião




Nomes: Cosme e Damião, médicos e mártires


Nascimento: Arábia, filhos de pais cristãos


Martírio: Cirro na Síria


Suas Vidas: Quase toda informação sobre esses dois mátires é lendária. Mas tampouco procedem as tentativas de negar-lhes a existência, pois há registro histórico de que dois cristãos com esses nomes foram supliciados em Cirro, cidade da Síria. A tradição do culto dos dois santos, dados como gêmeos, estendeu-se rapidamente por toda cristandade a partir da primeira metade do século V.


Ainda por tradição, atribui-se a eles a prática de medicina gratuita, na qual realizaram muitos milagres de cura e por esse motivo foram confundidos com feiticeiros. Cuidavam dos necessitados por caridade, o que os apresentam como patronos dos que exercem profissão ligadas à medicina. Sofreram como São Sebastião e Santa Catarina de Alexandria, e tantos outros, várias tentativas de martírio, porém todas falharam. Por fim, foram degolados.


Para os adeptos das religiões afro-brasileiras, são os protetores das crianças e reza a tradição dos que praticam essas crenças, que no dia de São Cosme e Damião, doces às crianças devem ser distribuídos gratuitamente, mas muitos católicos absorveram também essa prática e por graça alcançada por intermédio destes dois santos, também distribuem doces e brinquedos às crianças nesse dia por dois modos: mediante entrega de convite às crianças conhecidas, as quais vão buscar na dita casa o seu saquinho e através do arremesso (geralmente balas e brinquedos). É muito legal ver isso nas ruas e as crianças alvoroçadas pegando suas balas.


Data comemorativa: 26/9 para a Igreja Católica e 27/9 para os adeptos das religiões africanas


Oração: Amados São Cosme e São Damião, em nome do Todo-Poderoso eu busco em vós a bênção e o amor.
Com a capacidade de renovar e regenerar, com o poder de aniquilar qualquer efeito negativo de causas decorrentes do passado e presente, imploro pela perfeita reparação do meu corpo e dos meus filhos (nome dos filhos)e de minha família.
Agora e sempre, desejando que a luz dos santos gêmeos esteja em meu coração! Vitalize meu lar, a cada dia, trazendo-me paz, saúde e tranqüilidade.
Amados São Cosme e Damião, eu prometo que, alcançando a graça, não vos esquecerei jamais!Assim seja


Salve São Cosme e Damião, Amém!


PS: isso tb faz parte do folclore brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha vida(fotos): Cosplay Alucard "anime Hellsing"

Minha vida(fotos): Cosplay Alucard "anime Hellsing"

Cosplayer como Saori

Cosplayer como Saori

Casamento da Babi

Casamento da Babi
Meus afilhados e meus padrinhos também ^^'

Nosso grande passo

Nosso grande passo
a realização de um sonho

Todos os Padrinhos reunidos

Todos os Padrinhos reunidos

Grandes amigos

Grandes amigos

Passeio em Paquetá

Passeio em Paquetá
abril 2008