Ontem, se fosse viva, Elis Regina faria 62 anos.
Elis Regina Carvalho Costa (Nasc: Porto Alegre, 17/03/1945 – Falec: São Paulo, 19/01/1982). É considerada por músicos e público como uma das maiores cantoras de todos os tempos da MPB.
De morte trágica e prematura, devido à uma overdose, deixou vasta e brilhante obra na música popular brasileira . Foi apelidada por Vinícius de Moraes de Pimentinha.
Os sucessos mais consagrados: Arrastão, Canção do sal, Redescobrir, Aprendendo a jogar, Casa no campo, Fascinação, Maria Maria, Romaria, Cartomante, Corcovado, Upa, neguinho!, O Bêbado e a Equilibrista, Aquarela do Brasil, Águas de março, Retrato em preto e branco, Alô, Alô Marciano, Dinorah, Dinorah, Canção da América, Travessia, Saudosa maloca, Me Deixas Louca, Aviso aos Navegantes, Folhas Secas, O mestre-sala dos mares, Bala com Bala, Tiro ao Álvaro, Iracema, Aquele Abraço, Como Nossos Pais, Doente Morena, Ensaio Geral, Fechado para Balanço, Ladeira da Preguiça, Louvação, No Dia em que Eu Vim Embora, Meio de Campo, O Compositor Me Disse, Gracias a la vida, Oriente, Rebento, Roda, Se Eu Quiser Falar com Deus, Viramundo, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário