Se fosse vivo, Chico Xavier estaria fazendo hoje 1 século de vida.
Nome de batismo: Francisco de Paula Cândido.
Nome assumido após a conversão ao espiritismo: Francisco Cândido Xavier.
O espírita mais famoso do Brasil. Nasceu de uma família pobre de Pedro Leopoldo, em 02/04/1910 e passou a maior parte de sua vida em Uberaba, onde realizou obras de caridade e fundou Centros Espíritas, levando conforto às famílias que perdiam seus entes queridos, ao psicografar as mensagens destes mesmos espíritos. Foi o maior divulgador do Espiritismo no Brasil. Além das mensagens dos entes falecidos, também conseguiu reunir vastas obras literárias, de autores espirituais. Benfeitores que o assitiram todos os anos de sua vida. Sendo os mais conhecidos o espírito de Emmanuel e o de André Luiz.
Com os livros espíritas que psicografou, e pelo número de vendas, seria um dos homens mais ricos deste país, porém, consciente de sua missão, nunca usou um vintém do que ganhava, ao contrário; doou tudo para obras de caridade e vivia com o salário humilde de um escriturário. Foi um exemplo de grande amor e doação ao próximo. Ele, com certeza, será insubstituível.
Homem de grande intuíção, profetizou o dia de sua morte, dizendo que desencarnaria no dia em que todo o Brasil estivesse feliz e foi o que aconteceu: aos 92 anos, no dia 30/06/2002, dia em que todo o país comemorava a conquista do pentacampeonato do Brasil na Copa do Mundo de Futebol, Chico veio a falecer de parada cardíaca.
Quem sou eu
- Paula Dunguel(S.Lopes^^')- Alguém que respeita e ama as artes e culturas em geral.
- Desejam falar comigo? *Escrevam seus comentários, que assim que puder, entrarei em contato. Eu não uso outlook.
sexta-feira, 2 de abril de 2010
In Memoriam: 100 anos de Chico Xavier
Postado por
Paula Dunguel(S.Lopes^^')- Alguém que respeita e ama as artes e culturas em geral.
às
18:37
Marcadores:
Chico Xavier,
devoção religião,
espiritismo,
vídeos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário