Quem sou eu

Minha foto
Desejam falar comigo? *Escrevam seus comentários, que assim que puder, entrarei em contato. Eu não uso outlook.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

4º poema do Servo: Paixão e Glória

Isaías 52, 13-15; 53, 1-12
Olhai! O meu servo será bem-sucedido, subirá, será exaltado e elevado bem alto. Assim como muitos se sentiram horrorizados à vista dele, — tão desfigurado ele estava que já não parecia homem, e seu aspecto já não era de um ser humano — do mesmo modo muitos povos se admiram, diante dele os reis ficam mudos; pois vêem o que jamais lhes foi contado, e contemplam algo inaudito.
Quem deu crédito ao que nos era anunciado, e a quem foi revelado o braço do Senhor? Ele crescia na sua presença como um broto, como raiz em terra seca: Não tinha beleza nem formosura que atraísse os nossos olhares, não tinha boa aparência para que desejássemos vê-lo. Era desprezado, era o refugo da humanidade, homem das dores e habituado à enfermidade; era como pessoa de quem se desvia o rosto, tão desprezível que não fizemos caso dele. No entanto, foi ele quem carregou as nossas enfermidades e tomou sobre si as nossas dores. E nós o considerávamos como alguém castigado, ferido por Deus e humilhado. Mas ele foi transpassado por causa das nossas rebeldias, esmagado por causa de nossos crimes; caiu sobre ele o castigo que nos salva, e suas feridas nos curaram. Todos nós andávamos extraviados como ovelhas, cada um seguia o seu próprio caminho, mas o Senhor fez cair sobre ele os crimes de todos nós. Maltratado, ele se humilhava e não abria a boca; como cordeiro conduzido ao matadouro e como ovelha muda diante dos tosquiadores não abria a boca. Foi eliminado por um julgamento violento, e quem se preocupou com sua sorte? De fato foi exterminado da terra dos vivos, por causa da rebeldia de seu povo é que foi ferido.
Deram-lhe sepultura em meio aos ímpios, e seu túmulo está com os ricos, embora não tivesse praticado violência nem houvesse falsidade em sua boca. Mas o Senhor quis esmagá-lo com a doença: Se fizeres de sua vida um sacrifício expiatório, ele verá sua descedência, prolongará seus dias, e a causa do Senhor triunfará graças a ele.
Depois dos profundos sofrimentos, ele verá a luz, ficará satisfeito; por seu conhecimento, o justo, meu servo, justificará a muitos e tomará sobre si as suas iniquidades. Por isso lhe darei uma parte entre os grandes, e com os poderosos ele partilhará os despojos; é que entregou sua vida à morte e se deixou contar entre os rebeldes, quando na realidade carregava o pecado de muitos e intercedia em favor dos rebeldes.

Boa Páscoa a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha vida(fotos): Cosplay Alucard "anime Hellsing"

Minha vida(fotos): Cosplay Alucard "anime Hellsing"

Cosplayer como Saori

Cosplayer como Saori

Casamento da Babi

Casamento da Babi
Meus afilhados e meus padrinhos também ^^'

Nosso grande passo

Nosso grande passo
a realização de um sonho

Todos os Padrinhos reunidos

Todos os Padrinhos reunidos

Grandes amigos

Grandes amigos

Passeio em Paquetá

Passeio em Paquetá
abril 2008