Quem sou eu
- Paula Dunguel(S.Lopes^^')- Alguém que respeita e ama as artes e culturas em geral.
- Desejam falar comigo? *Escrevam seus comentários, que assim que puder, entrarei em contato. Eu não uso outlook.
terça-feira, 27 de abril de 2010
Uma pausa necessária
Meus amigos tão queridos, que sempre encontram um tempinho para visitar-me nos blogs, devo dizer a vocês e pedir desculpas por uma ausência forçada, cuja vida, no momento me impõe. Minha mãe encontra-se má de saúde, problema que, infelizmente, apareceu em sua mama e que nem gosto de falar o nome. Acredito até, que por ser uma palavra tão maldita e que já nos sentencia à morte, quando muitos a ouvem, vocês já devem ter uma idéia do que possa ser. Com isso, as idéias e a animação de escrever pra vocês, está meio que, se esvaindo. Agora só consigo pensar em minha mãe e em como fazer para ajudar ou, se Deus permitir, curar o seu mal. Terei que ausentar-me por um tempo, até essa tempestade passar. No mais, agradeço a todos que me seguem e que me acompanharam até agora e espero, muito em breve, conseguir voltar à companhia de vocês.
*ALERTA... Por isso, mulheres que me acompanham: Não deixem de se cuidarem. Previnam-se. Façam o auto exame das mamas e anualmente, façam o seu check up.
sexta-feira, 23 de abril de 2010
domingo, 11 de abril de 2010
Orações Especias
Oração do Escritor
Senhor! Ilumina minha mente e me dá sabedoria para que eu possa criar prosa e versos que, enalteçam o homem e divulguem Teu poder. Guarda-me de todos os perigos e não deixe que a minha mão digite o irremediável nos momentos de angústia e decepção. Não deixe que o efêmero e as desilusões me arrebatem a dignidade e que possa apagar e denegrir o meu próximo. Conserva a beleza dos meus pensamentos e a lucidez, para que o Teu nome esteja sempre comigo e com os escritores que em Ti crêem. Amém.
Presente dos amigos-de Walter de Arruda: excelente poeta e escritor
E, foi um raio...
Que acendeu esse Amor...
Um Corisco...
Mais de uma vez...
Nos céus da caatinga...
Lampejando...A terra sêca...
E, calcinada...
Com sonhos impossíveis...
Mas tentou...
Ela...
Lhe acertou...E roubou seu coração...
Coisa...
Que nenhuma volante havia...
Conseguido...
Com um olhar...E algumas palavras...
Sem DÓ...Nem PIEDADE...
INSTANTÂNEO...
quinta-feira, 8 de abril de 2010
Chico Xavier o filme
Chico Xavier- o filme: inspirado no livro " As Vidas de Chico Xavier"
sábado, 3 de abril de 2010
Mensagem especial: O caminho de Emaús
“Fica Conosco, Senhor”
- Padre João Carlos-
Andavam pensando tão tristes, de Jerusalém à Emaús
Os dois seguidores de Cristo, logo após o episódio da Cruz
Enquanto assim vão conversando, Jesus se chegou devagar
De que vocês vão palestrando?
E ao Senhor não puderam enxergar
Fica conosco, Senhor! É tarde e a noite já vem
Fica conosco, Senhor! Somos teus seguidores também
Não sabes então forasteiro, aquilo que aconteceu?
Foi preso Jesus Nazareno, Redentor que esperou Israel
Os chefes a morte tramaram, do santo profeta de Deus
O justo foi crucificado, a esperança do povo morreu
Fica conosco, Senhor! É tarde e a noite já vem.
Fica conosco, Senhor! Somos teus seguidores também
Três dias enfim se passaram, foi tudo uma doce ilusão
Com susto as mulheres pregaram,
não encontraram seu corpo, mais não.
Disseram que Ele está vivo e disso souberam em visão
Estava o Sepulcro vazio, mas do Mestre ninguém sabe não
Fica conosco, Senhor! É tarde e a noite já vem
Fica conosco, Senhor! Somos teus seguidores também
Jesus foi então relembrando, pro Cristo na Glória entrar
Profetas já tinham falado, sofrimentos devia enfrentar
E pelo caminho afora, ardia-lhes o coração
Falava-lhes das escrituras, explicando a Sua missão
Fica conosco, Senhor! É tarde e a noite já vem
Fica conosco, Senhor! Somos teus seguidores também
Chegando afinal ao destino, Jesus fez que ia passar
Mas eles demais insistiram, vem senhor, vem conosco ficar.
Sentado com eles à mesa, deu graças e o pão repartiu
Dos dois foi tão grande a surpresa
Jesus Cristo, o Senhor, ressurgiu!
Fica conosco, Senhor! É tarde e a noite já vem
Fica conosco, Senhor! Somos teus seguidores também
O Senhor Ressuscitou, Aleluia!
Feliz Páscoa!!!!
sexta-feira, 2 de abril de 2010
In Memoriam: 100 anos de Chico Xavier
Nome de batismo: Francisco de Paula Cândido.
Nome assumido após a conversão ao espiritismo: Francisco Cândido Xavier.
O espírita mais famoso do Brasil. Nasceu de uma família pobre de Pedro Leopoldo, em 02/04/1910 e passou a maior parte de sua vida em Uberaba, onde realizou obras de caridade e fundou Centros Espíritas, levando conforto às famílias que perdiam seus entes queridos, ao psicografar as mensagens destes mesmos espíritos. Foi o maior divulgador do Espiritismo no Brasil. Além das mensagens dos entes falecidos, também conseguiu reunir vastas obras literárias, de autores espirituais. Benfeitores que o assitiram todos os anos de sua vida. Sendo os mais conhecidos o espírito de Emmanuel e o de André Luiz.
Com os livros espíritas que psicografou, e pelo número de vendas, seria um dos homens mais ricos deste país, porém, consciente de sua missão, nunca usou um vintém do que ganhava, ao contrário; doou tudo para obras de caridade e vivia com o salário humilde de um escriturário. Foi um exemplo de grande amor e doação ao próximo. Ele, com certeza, será insubstituível.
Homem de grande intuíção, profetizou o dia de sua morte, dizendo que desencarnaria no dia em que todo o Brasil estivesse feliz e foi o que aconteceu: aos 92 anos, no dia 30/06/2002, dia em que todo o país comemorava a conquista do pentacampeonato do Brasil na Copa do Mundo de Futebol, Chico veio a falecer de parada cardíaca.
4º poema do Servo: Paixão e Glória
Olhai! O meu servo será bem-sucedido, subirá, será exaltado e elevado bem alto. Assim como muitos se sentiram horrorizados à vista dele, — tão desfigurado ele estava que já não parecia homem, e seu aspecto já não era de um ser humano — do mesmo modo muitos povos se admiram, diante dele os reis ficam mudos; pois vêem o que jamais lhes foi contado, e contemplam algo inaudito.
Quem deu crédito ao que nos era anunciado, e a quem foi revelado o braço do Senhor? Ele crescia na sua presença como um broto, como raiz em terra seca: Não tinha beleza nem formosura que atraísse os nossos olhares, não tinha boa aparência para que desejássemos vê-lo. Era desprezado, era o refugo da humanidade, homem das dores e habituado à enfermidade; era como pessoa de quem se desvia o rosto, tão desprezível que não fizemos caso dele. No entanto, foi ele quem carregou as nossas enfermidades e tomou sobre si as nossas dores. E nós o considerávamos como alguém castigado, ferido por Deus e humilhado. Mas ele foi transpassado por causa das nossas rebeldias, esmagado por causa de nossos crimes; caiu sobre ele o castigo que nos salva, e suas feridas nos curaram. Todos nós andávamos extraviados como ovelhas, cada um seguia o seu próprio caminho, mas o Senhor fez cair sobre ele os crimes de todos nós. Maltratado, ele se humilhava e não abria a boca; como cordeiro conduzido ao matadouro e como ovelha muda diante dos tosquiadores não abria a boca. Foi eliminado por um julgamento violento, e quem se preocupou com sua sorte? De fato foi exterminado da terra dos vivos, por causa da rebeldia de seu povo é que foi ferido.
Deram-lhe sepultura em meio aos ímpios, e seu túmulo está com os ricos, embora não tivesse praticado violência nem houvesse falsidade em sua boca. Mas o Senhor quis esmagá-lo com a doença: Se fizeres de sua vida um sacrifício expiatório, ele verá sua descedência, prolongará seus dias, e a causa do Senhor triunfará graças a ele.
Depois dos profundos sofrimentos, ele verá a luz, ficará satisfeito; por seu conhecimento, o justo, meu servo, justificará a muitos e tomará sobre si as suas iniquidades. Por isso lhe darei uma parte entre os grandes, e com os poderosos ele partilhará os despojos; é que entregou sua vida à morte e se deixou contar entre os rebeldes, quando na realidade carregava o pecado de muitos e intercedia em favor dos rebeldes.
Boa Páscoa a todos.