Quem sou eu

Minha foto
Desejam falar comigo? *Escrevam seus comentários, que assim que puder, entrarei em contato. Eu não uso outlook.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Santos e Santas de Deus: Santa Marta

Nome: Santa Marta de Betânia, Virgem
Nascimento: Betânia
Sua vida: Santa Marta era irmã de Lázaro e Maria, amigos de Jesus, tanto que o Senhor costumava se hospedar com eles e tinha-lhes especial afeto e carinho. Certo dia Jesus chegou a Betânia com seus 12 apóstolos. Marta corria para todos os lugares preparando os alimentos, limpando a casa, servindo-os e Jesus, como sempre, dedicava-se a dar sábias instruções a seus discípulos. Entre eles, sentada no chão estava Maria, a irmã de Marta, extasiada, ouvindo a Jesus. Marta se detém um pouco com seus afazeres e diz ao Mestre com toda confiança: "Senhor, como te parece que minha irmã me haja deixado sozinha a fazer todo o trabalho da casa? Por que não lhe dizes que me ajude um pouco?". Jesus lhe responde: "Marta, Marta, te perturbas e te preocupas por muitas coisas. Somente uma coisa é necessária. Maria escolheu a melhor parte que não lhe será tirada". Marta, então, tirou o avental e sentou-se também, ali no chão, para ouvir o Salvador.
Após a morte e ressurreição do Senhor, diz a lenda que ela, Lázaro e Maria foram para a França pregar o Evangelho. Seu culto tornou-se mais popular na época das Cruzadas, onde se conta que Marta, com o poder da fé, estrangulara Tarasca, um dragão que devorava animais e crianças na França. Por isso, sua imagem traz a lembrança deste fato; ela sempre é retratada com um dragão derrotado aos seus pés. Ela é padroeira das cozinheiras, dos garçons e das donas de casa.
Data comemorativa: 29/07

Oração: Ó gloriosa Santa Marta, entrego-me confiante em vossas mãos, esperando o vosso amparo. Acolhei-me sob a vossa proteção, consolai-me nos meus sofrimentos. Em prova do meu afeto e devoção, ofereço-vos esta luz (acende-se uma vela), que acenderei todas as terças-feiras desta novena.
Pela felicidade que tivestes em hospedar em vossa casa o Divino Salvador do mundo, consolai-me em minhas penas. Intercedei hoje e sempre por mim e por minha família, para que tenhamos o auxílio de Deus Todo-Poderoso nas dificuldades da nossa vida.
Suplico-vos, gloriosa santa, que em vossa grande bondade, me consigais especialmente a graça que ardentemente vos peço e que tanto preciso (pedido)...
Rogo-vos que me ajudeis a vencer todos os obstáculos que se apresentarem em meu caminho, com a mesma sinceridade e fortaleza que vós tivestes ao transpassar o dragão que tendes em vossos pés.
Amém.

*rezar 9 terças-feiras seguidas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha vida(fotos): Cosplay Alucard "anime Hellsing"

Minha vida(fotos): Cosplay Alucard "anime Hellsing"

Cosplayer como Saori

Cosplayer como Saori

Casamento da Babi

Casamento da Babi
Meus afilhados e meus padrinhos também ^^'

Nosso grande passo

Nosso grande passo
a realização de um sonho

Todos os Padrinhos reunidos

Todos os Padrinhos reunidos

Grandes amigos

Grandes amigos

Passeio em Paquetá

Passeio em Paquetá
abril 2008