Quem sou eu

Minha foto
Desejam falar comigo? *Escrevam seus comentários, que assim que puder, entrarei em contato. Eu não uso outlook.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Curiosidades: A história do primeiro de Abril


Talvez muitos já saibam ou outros talvez nem façam ideia:
Antigamente, bem antigamente, no hemisfério norte os povos comemoravam a passagem do Ano Novo com o renascer da primavera, considerada a primeira estação. A festa ia de 25 de março e encerrava-se dia Primeiro de Abril, quando todos se felicitavam e desajavam tudo de bom para o próximo Ano. Até que um belo dia, o Rei Carlos IX, governante da França e temente a Deus, resolveu reconhecer o novo calendário gregoriano, criado pela Igreja, cujo o Ano Novo passou a ser comemorado em Primeiro de Janeiro e como acontece com todas as novidades no início, o povo francês não gostou muito da idéia e ainda preferiram comemorar o Ano Novo como sempre comemoravam, por isso o "Dia Primeiro de Abril" ficou conhecido como o dia de se desejar Feliz Ano Novo de mentirinha para os amigos e com o correr dos séculos, adotaram este dia como o Dia da Mentira, dia de pregar peças e fazer brincadeiras com os amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha vida(fotos): Cosplay Alucard "anime Hellsing"

Minha vida(fotos): Cosplay Alucard "anime Hellsing"

Cosplayer como Saori

Cosplayer como Saori

Casamento da Babi

Casamento da Babi
Meus afilhados e meus padrinhos também ^^'

Nosso grande passo

Nosso grande passo
a realização de um sonho

Todos os Padrinhos reunidos

Todos os Padrinhos reunidos

Grandes amigos

Grandes amigos

Passeio em Paquetá

Passeio em Paquetá
abril 2008