Quem sou eu

Minha foto
Desejam falar comigo? *Escrevam seus comentários, que assim que puder, entrarei em contato. Eu não uso outlook.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

O NOVO ACORDO ORTOGRÁFICO JEEEEESUUUUUSSS!!!!


Eu também acho que não serviu de nada, pois se já era complicado antes, que dirá agora, mas infelizmente vamos ter que nos acostumar com ele, a menos que algum ser iluminado da Gramática da Nossa Academia Brasileira de Letras, jogue isso por terra e volte ao que era antes. Só que enquanto esse herói não surge vamos tentar entender...

Palavras oxítonas, aquelas que a sílaba tônica (forte) é a última. Não houve mudanças muito significativas e as regras estão mantidas, apenas na acentuação das palavras paroxítonas (penúltima sílaba tônica) que houve mudanças.

Sendo assim, herói continuará acentuado mas heroico perde o acento.

Manteve: 1º-São acentuadas as palavras oxítonas terminadas nas vogais tônicas abertas ou fechadas A, E e O, seguidas ou não de S. (ás, está, estás, já, olá, até, é, és, avó, avós, dominó, paletós, cortês, dê, dês, lê, português, quê e porquê (substantivos masculinos), por quê (final de interrogação), avô, avôs, pôs (flexão do verbo pôr).

OBS:em poucas palavras oxítonas terminadas em E tônico, proveniente do francês, por ser articulada ora aberta, ora fechada, em pronúncias regionais ou culta, admite tanto o acento agudo quanto o circunflexo: bebé ou bebê, bidé ou Bidê, canapé ou canapê, caraté ou caratê, matiné ou matinê, puré ou purê, o mesmo ocorre com cocó e cocô. São igualmente admitidas as formas judô no Brasil e Judo em Portugal, metrô (Brasil), metro (Portugal), ambas podem ser escritas de uma forma ou outra.
*Gente, será que em alguma região se fala cocó em vez de cocô?!!!! Bebé em vez de Bebê?
Deus nos ajude!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha vida(fotos): Cosplay Alucard "anime Hellsing"

Minha vida(fotos): Cosplay Alucard "anime Hellsing"

Cosplayer como Saori

Cosplayer como Saori

Casamento da Babi

Casamento da Babi
Meus afilhados e meus padrinhos também ^^'

Nosso grande passo

Nosso grande passo
a realização de um sonho

Todos os Padrinhos reunidos

Todos os Padrinhos reunidos

Grandes amigos

Grandes amigos

Passeio em Paquetá

Passeio em Paquetá
abril 2008