Quem sou eu

Minha foto
Desejam falar comigo? *Escrevam seus comentários, que assim que puder, entrarei em contato. Eu não uso outlook.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Tristão e Isolda-capítulo 15: Amor sem limites (1ª parte)


A profecia da rainha da Irlanda perturbara infinitamente Tristão. Desesperado, pensou em ir para Lionês, pois há muito não ia às suas terras.
Basílica e uma cortesã, rindo e cada uma com uma taça de vinho na mão, aproximavam-se do pátio. Ela estava fugindo de Sir Gawain, que ainda teimava em fazer-lhe a côrte.
— Oh, Basílica! Tu és cruel! Pobre homem... — comentava a amiga.
—Muito velho para mim. Gosto dos mais mancebos e viris, ainda com muita vitalidade! — fala ela bebericando um gole de vinho, quando vê Tristão a conversar com Dinas.
Basílica olha para Tristão com ardente desejo, que dificilmente passaria despercebido, no que sua companheira logo percebeu.
— Hum! Como Sir Tristão, suponho? — brinca a outra. — Ou seria Sir Dinas?!
— Não. Dinas não é o tipo que cativaria meu coração... prefiro os guerreiros.
— És uma pândega, Milady! Faz-me rir! Vamos! Voltemos à festa!
— Vá na frente, eu vos seguirei depois.
— Vou tomar mais um pouco daquela bebida fermentada de cevada — ri a outra se afastando.
Basílica repara que Tristão estava aflito e conversava sério com Dinas. Sem que eles notassem, ela se aproxima para ouvir-lhes a conversa.
— Sir Dinas, vou partir.
—Ora! Tristão, meu amigo! O que foi?
— Eu não posso ficar aqui, Dinas! Não vou suportar! — desbafava ao amigo.
— Mas assim?
— Não posso ficar. Isolda ficará melhor sem mim. Por um milagre divino, meu tio não descobriu-lhe a desonra e ela não precisa mais de mim.
— Acho que não é o momento para abandoná-la... Por Deus! Estás sendo um covarde! Decepcionaste-me, Tristão!
— É só até o efeito do feitiço dissipar-se e voltarei... — desconversa ele. — E três anos passam logo...
— Tristão, não faça isso! Todos irão desconfiar! Talvez eu possa ajudar...
— Não, meu amigo. Ninguém pode me ajudar...
— Por que essa decisão sem sentido?
Tristão ficou calado; preferiu omitir-se e não entrar em detalhes, no que Dinas respeitou.
— Tudo bem, Tristão. Respeito tua decisão, afinal, tua vida te pertence... — o amigo suspira profundamente. — Só espero que não te arrependas depois...
“Ele quer fugir! Audret precisa saber disso!"

Quer continuar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha vida(fotos): Cosplay Alucard "anime Hellsing"

Minha vida(fotos): Cosplay Alucard "anime Hellsing"

Cosplayer como Saori

Cosplayer como Saori

Casamento da Babi

Casamento da Babi
Meus afilhados e meus padrinhos também ^^'

Nosso grande passo

Nosso grande passo
a realização de um sonho

Todos os Padrinhos reunidos

Todos os Padrinhos reunidos

Grandes amigos

Grandes amigos

Passeio em Paquetá

Passeio em Paquetá
abril 2008