Quem sou eu

Minha foto
Desejam falar comigo? *Escrevam seus comentários, que assim que puder, entrarei em contato. Eu não uso outlook.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Símbolos do Natal: A árvore de Natal-parte 2 (enfeites tradicionais)


As árvores de Natal são enfeitadas, porque pela árvore ser considerada a árvore do Menino Jesus, o Messias que veio ao mundo para dar-nos Vida e Vida em abundância, associaram-na à árvore da Vida do Éden, cujos frutos eram consumidos por Adão e Eva e os quais, os mantinham livres da morte corporal. Dessa árvore, eles podiam comer sem nenhum problema e enquanto comessem dessa árvore, jamais morreriam; o perigo do Paraíso era a árvore do conhecimento do Bem e do Mal, ao qual Deus deu a ordem para que nunca comessem do seu fruto e o resto da história, vocês já conhecem.

Sobre as bolas da árvore: No início, penduravam-se frutos de verdade na árvore, mas até o Natal eles se estragavam, então, trocaram-se os frutos por bolas, que passaram a simbolizá-los.

Sobre os três sininhos: Estes três sinos representam a Santíssima Trindade.

As bengalinhas: elas simbolizam a caminhada, o trabalho e também o ministério de Jesus, o Bom Pastor, que veio dar a vida pelas suas ovelhas.

Os presentinhos pendurados: Simbolizam os sacrifícios e as boas ações do ano que se inicia, que serão dados de "presente" de Natal para Jesus.

Os sete anjinhos: são os espíritos intercessores e angélicos, das crianças que morreram pela crueldade de Herodes, quando tencionou matar Jesus. A matança dos inocentes, narrada nos Evangelhos.

A Estrela na ponta da Árvore: Essa já dá para se deduzir o que seja. Isso mesmo! É a Estrela de Belém, que conduziu e iluminou o caminho dos Magos e que agora é colocada na ponta da Árvore, para que ela faça o mesmo por nós, ilumine a nossa estrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha vida(fotos): Cosplay Alucard "anime Hellsing"

Minha vida(fotos): Cosplay Alucard "anime Hellsing"

Cosplayer como Saori

Cosplayer como Saori

Casamento da Babi

Casamento da Babi
Meus afilhados e meus padrinhos também ^^'

Nosso grande passo

Nosso grande passo
a realização de um sonho

Todos os Padrinhos reunidos

Todos os Padrinhos reunidos

Grandes amigos

Grandes amigos

Passeio em Paquetá

Passeio em Paquetá
abril 2008