Quem sou eu

Minha foto
Desejam falar comigo? *Escrevam seus comentários, que assim que puder, entrarei em contato. Eu não uso outlook.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Símbolos do Natal: A árvore de Natal-parte 1


A árvore de Natal foi inventada por São Bonifácio, o evangelizador da Alemanha. Em 722 foi eleito bispo dos territórios germânicos e depois de pregar aos pagãos da área, mandou derrubar um grande carvalho dedicado ao deus Thor, para convencer ao povo e aos druidas que aquilo não era uma árvore sagrada. A queda do grande e velho carvalho destruiu tudo que ali se encontrava, menos um humilde pinheirinho, o que fez São Bonifácio interpretar como um milagre e esta, sim, ele considerou uma árvore sagrada e como pregava sobre o Natal, declarou: Nós chamaremos esta árvore de árvore do Menino Jesus!

Passou o tempo e ela foi aprimorada pelos protestantes alemães. Deles vêm a tradição de enfeitar a árvore para celebrar o Natal, pois não é da tradição protestante, montar presépios.
Por fim, todos os cristãos, independente de credo, adotaram este símbolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha vida(fotos): Cosplay Alucard "anime Hellsing"

Minha vida(fotos): Cosplay Alucard "anime Hellsing"

Cosplayer como Saori

Cosplayer como Saori

Casamento da Babi

Casamento da Babi
Meus afilhados e meus padrinhos também ^^'

Nosso grande passo

Nosso grande passo
a realização de um sonho

Todos os Padrinhos reunidos

Todos os Padrinhos reunidos

Grandes amigos

Grandes amigos

Passeio em Paquetá

Passeio em Paquetá
abril 2008