Quem sou eu

Minha foto
Desejam falar comigo? *Escrevam seus comentários, que assim que puder, entrarei em contato. Eu não uso outlook.

sábado, 1 de março de 2008

Quinto capítulo de Tristão e Isolda


Transcorreram tranqüilos os dias e Tristão, por fim, encontrava-se recuperado e em boas condições de saúde. A chaga havia se fechado completamente e, graças aos conhecimentos da rainha Isolda “a velha”, não ficou nenhuma marca da letal ferida, que quase ceifou-lhe a vida..

O rei fez conforme prometera. Apresentou-o à Corte e jurou perante todos que, um dia, concederia-lhe uma dádiva, caso o rapaz precisasse de um favor seu.

Sem perder tempo, Tristão fez planos e elaborou as primeiras aulas.

No jardim do palácio, sob as sombras de uma videira, Tristão e Isolda sentavam-se todas as manhãs para estudar da teoria à prática. A alegria de Isolda era contagiante, principalmente quando errava as notas, no que ela ria envergonhada. Contudo, ela era uma aluna muito aplicada e aprendia rápido, graças ao seu interesse e dedicação.

Brangia estava sempre com eles para vigiar sua jovem senhora, uma vez que um homem e uma donzela, juntos, poderiam ser motivo de comentários maldosos no palácio, caso ficassem a sós.

Gorvenal ainda custava a aceitar a situação. Por ele, já estariam na Cornualha, há muito tempo; mas acabou tendo que se conformar com o decorrer dos dias.

E o tempo passava e quase sem notar, um sentimento muito profundo foi nascendo entre eles por causa daquela convivência constante. Tristão não conseguia ficar muito tempo sem vê-la e aumentou as horas de aula, e Isolda, contava as horas para a próxima aula.

— Oh, Brangia! — suspirava a bela princesa em seus aposentos e revelando sentimentos ocultos à jovem criada. — Não sei o que se passa comigo... Quando estou com Thantris, sinto-me completa, e distante dele, um vazio imenso! Como se nós fizéssemos parte um do outro... Será que estou apaixonada? É um sentimento tão novo para mim... Eu não consigo parar de pensar nele, um minuto, querida Brangia...

— Minha senhora, cuidado... — advertia-lhe a aia.— O vosso pai pode não gostar, se ouvir-vos falando assim. Thantris é um simples bardo e vós, uma princesa. O muro que vos separa é alto e intransponível.

Clique aqui para ler o restante do capítulo 5

2 comentários:

Minha vida(fotos): Cosplay Alucard "anime Hellsing"

Minha vida(fotos): Cosplay Alucard "anime Hellsing"

Cosplayer como Saori

Cosplayer como Saori

Casamento da Babi

Casamento da Babi
Meus afilhados e meus padrinhos também ^^'

Nosso grande passo

Nosso grande passo
a realização de um sonho

Todos os Padrinhos reunidos

Todos os Padrinhos reunidos

Grandes amigos

Grandes amigos

Passeio em Paquetá

Passeio em Paquetá
abril 2008