Quem sou eu

Minha foto
Desejam falar comigo? *Escrevam seus comentários, que assim que puder, entrarei em contato. Eu não uso outlook.

sábado, 31 de outubro de 2009

Curiosidades: "Cosplayer" que palavrão é esse?!

Nome dado às pessoas que gostam de fazer cosplay, ou seja, vestir-se de seus personagens favoritos, em eventos relacionados ao tema (quadrinhos e animações).
Cosplay é abreviatura de "Costume Play", que traduzindo ao pé da letra significa "brincar de uniforme".
Esse tipo de Hobby é muito divulgado no meio dos fãs de animes (desenhos japoneses) e RPG (Role Playing Games), embora nada impeça que você possa se caracterizar do personagem que desejar: Super-homem, Luke Skywalker, Indiana Jones, etc. A imaginação do cosplayer, é infinita.
Agora, para ser considerado um bom cosplayer, é muito importante o praticante confeccionar a roupa e os acessórios fiéis ao do seu personagem. Na maioria dos eventos há concurso disso e até a nível internacional.
Mais abaixo, vcs podem perceber, em minhas fotos publicadas, que estou caracterizada de dois personagens: Alucard ( do anime Hellsing) e Saori Kido (a Atena do desenho dos Cavaleiros do Zodíaco).
Como exemplo, também separei esse vídeo interessante de uma cosplayer, caracterizando-se de Sailor Moon...

Digo por experiência própria: é muito divertido brincar disso, você vira celebridade por um dia.
E para praticar isso, para quem gosta, não tem idade... Tem muitos personagens, de certa avançada idade, que podem ser feitos com primor. Ex: Steve Martin em A Pantera Cor-de-Rosa ou Dart Vader do Guerra nas Estrelas, ou quem sabe até, para quem preferir um bem simples, o Senhor Miyagi, mestre do filme Karatê Kid. O importante é soltar a sua imaginação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha vida(fotos): Cosplay Alucard "anime Hellsing"

Minha vida(fotos): Cosplay Alucard "anime Hellsing"

Cosplayer como Saori

Cosplayer como Saori

Casamento da Babi

Casamento da Babi
Meus afilhados e meus padrinhos também ^^'

Nosso grande passo

Nosso grande passo
a realização de um sonho

Todos os Padrinhos reunidos

Todos os Padrinhos reunidos

Grandes amigos

Grandes amigos

Passeio em Paquetá

Passeio em Paquetá
abril 2008