Quem sou eu

Minha foto
Desejam falar comigo? *Escrevam seus comentários, que assim que puder, entrarei em contato. Eu não uso outlook.

sábado, 31 de outubro de 2009

Curiosidades: "Cosplayer" que palavrão é esse?!

Nome dado às pessoas que gostam de fazer cosplay, ou seja, vestir-se de seus personagens favoritos, em eventos relacionados ao tema (quadrinhos e animações).
Cosplay é abreviatura de "Costume Play", que traduzindo ao pé da letra significa "brincar de uniforme".
Esse tipo de Hobby é muito divulgado no meio dos fãs de animes (desenhos japoneses) e RPG (Role Playing Games), embora nada impeça que você possa se caracterizar do personagem que desejar: Super-homem, Luke Skywalker, Indiana Jones, etc. A imaginação do cosplayer, é infinita.
Agora, para ser considerado um bom cosplayer, é muito importante o praticante confeccionar a roupa e os acessórios fiéis ao do seu personagem. Na maioria dos eventos há concurso disso e até a nível internacional.
Mais abaixo, vcs podem perceber, em minhas fotos publicadas, que estou caracterizada de dois personagens: Alucard ( do anime Hellsing) e Saori Kido (a Atena do desenho dos Cavaleiros do Zodíaco).
Como exemplo, também separei esse vídeo interessante de uma cosplayer, caracterizando-se de Sailor Moon...

Digo por experiência própria: é muito divertido brincar disso, você vira celebridade por um dia.
E para praticar isso, para quem gosta, não tem idade... Tem muitos personagens, de certa avançada idade, que podem ser feitos com primor. Ex: Steve Martin em A Pantera Cor-de-Rosa ou Dart Vader do Guerra nas Estrelas, ou quem sabe até, para quem preferir um bem simples, o Senhor Miyagi, mestre do filme Karatê Kid. O importante é soltar a sua imaginação!

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Carmen Miranda: Seu grande coração

Foi numa tarde em 1942. A Igreja estava vazia, a não ser uma moça que rezava contritamente diante do altar de Nossa Senhora das Graças. Uma senhora havia me trazido uma criança para batizar, mas, por morar muito longe daqui, e não poder pagar as passagens para alguém vir, não trouxera madrinha para o filho. Aproximei-me, então, da moça que orava e perguntei-lhe se me faria aquele favor, de repetir, pela criança, as palavras do batismo. Ela concordou imediatamente, serviu como madrinha do bebê. Depois. Mandou o seu carro branco buscar o resto da família da pobre senhora para uma festa de batizado na sua casa. Eu soube, então, que a moça era a estrela Carmen Miranda e sua simplicidade deixou-me uma profunda impressão, solidificada, depois, pelas suas constantes vindas à Igreja que se lhe tomou um segundo lar, dando-nos ela um altar novo para Nossa Senhora.

Palavras do padre Joseph na missa do funeral de Carmen Miranda, agosto de 1955

História da MúsicaPopularBrasileira: Grandes intérpretes


Carmen Miranda , a Pequena Notável.

*em comemoração ao centenário de seu nascimento

Nasceu à freguesia de Várzea da Ovelha e Aliviada, conselho de Marco de Canaveses, em Portugal no dia 9/2/1909 e faleceu em Beverly Hills em 5/8/1955 . Em 12/8/1955, foi enterrada no Cemitério de São João Batista no Rio de Janeiro.

Veio com os pais para o Brasil, com menos de um ano de idade e passou a morar com eles no Rio de Janeiro.

Nome de batismo: Maria do Carmo Miranda da Cunha. Era a segunda filha do barbeiro José Maria Pinto Cunha (1887-1938) e de Maria Emília Miranda (1886-1971). Ganhou o apelido de Carmen no Brasil, graças ao gosto que seu pai tinha por óperas.

Segue aqui a minha grande homenagem a essa artista luso-brasileira, que apresentou o Brasil para o mundo.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Mensagem Especial: aos amigos que prestigiam este blog



Cometas e Estrelas

Há pessoas estrelas e pessoas cometas.

Cometas passam, são lembrados apenas pelas datas

em que surgem e retornam.

Muitas pessoas são como os cometas;

passam pela vida da gente sem iluminar, sem aquecer

e sem marcar presença.

O indivíduo cometa não sabe ser amigo, quando

muito, é companheiro por instantes.

Ele costuma explorar os sentimentos e aproveitar-se

das pessoas e situações.

Faz acreditar e desacreditar ao mesmo tempo.

Importante é ser estrela. Amigos, são estrelas

na vida da gente. Pode-se contar com eles.

Os anos passam, surgem as distâncias, mas a marca

fica no coração. É preciso criar um mundo

de estrelas. E todos os dias poder ver sua luz

e contar com elas.

Ser estrela neste mundo passageiro, cheio de

pessoas cometas, é um desafio, mas acima de

tudo, uma recompensa.

É nascer e viver, e não apenas existir.

Autor desconhecido

*Vocês são minhas estrelas!!!!!!

domingo, 18 de outubro de 2009

Ò, Abre-alas! - Chiquinha Gonzaga

Ò abre-alas, que eu quero passar
Ò abre-alas, que eu quero passar
Eu sou da Lira não posso negar
Eu sou da Lira não posso negar

Ò abre-alas, que eu quero passar
Ò abre-alas, que eu quero passar
Rosa de Ouro é quem vai ganhar
Rosa de Ouro é quem vai ganhar

História da MúsicaPopularBrasileira: passado que merece ser lembrado


CHIQUINHA GONZAGA

Francisca Edwiges Neves Gonzaga, mais conhecida como Chiquinha Gonzaga, (nasc: 17/10/1847 — falec: 28/02/1935)

Filha de José Basileu Gonzaga, um general do Exército Imperial e de uma mãe humilde e mulata, Rosa Maria de Lima, Chiquinha Gonzaga foi educada numa família de pretensões aristocráticas, seu padrinho era o Duque de Caxias.

Inicia, aos 11 anos, sua carreira de compositora com uma música natalina, Canção dos Pastores. Aos 16, obrigada pela família, casou-se com Jacinto Ribeiro do Amaral, oficial da Marinha Imperial. Mas não suportando as ordens do esposo para que não se envolvesse com a música, Chiquinha separou-se e passa a viver como musicista independente, tocando piano em lojas de instrumentos musicais. Deu aulas de piano para sustentar o filho e obteve grande sucesso, tornando-se também compositora de polcas, valsas, tangos e cançonetas. Ao mesmo tempo, uniu-se a um grupo de músicos de choro, apresentando-se em festas.

Tornou-se a primeira compositora popular do Brasil. O sucesso começou em 1877, com a polca 'Atraente' e a partir da repercussão de sua primeira composição impressa, resolveu lançar-se no teatro de variedades e revista. Compôs também a primeira marcha de Carnaval, “Ò, ABRE-ALAS” e “Lua Branca”, creio que suas duas músicas mais conhecidas.

Viaja pela Europa entre 1902 e 1910, tornando-se especialmente conhecida em Portugal, onde, escreve músicas para diversos autores. Chiquinha participou, ainda, ativamente da campanha abolicionista, da campanha republicana e foi fundadora da Sociedade Brasileira de Autores Teatrais. Ao todo, compôs músicas para 77 peças teatrais, tendo sido autora de cerca de duas mil composições, em gêneros variados: valsas, polcas, tangos, lundus, maxixes, fados, quadrilhas, mazurcas, choros e serenatas.

Estudou regência e também se tornou a primeira maestrina brasileira a reger uma orquestra, feito inédito para uma mulher na época, uma vez que as mulheres eram tão desvalorizadas. Enfim, um exemplo de mulher batalhadora e independente, bem à frente de seu tempo.


quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Fazendo arte nas unhas


*em detalhes












Descobri um novo hobby ^^'...
Unhas decoradas com floral: esmalte madrepérola, tinta preta, branca e azul-claro

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Hoje é dia de Nossa Senhora Aparecida (trecho do livro: " Nossa Senhora!" de Carolina Chagas)


Para agraciar o conde de Assumar, então governador de São Paulo e Minas Gerais, três pescadores de Guaratinguetá receberam encomenda de providenciar pesca farta. Na manhã do dia 12 de outubro de 1717, eles foram ao rio Paraíba do Sul, mas nada conseguiram pegar em suas redes, até que um deles, João Alves, puxou o corpo sem cabeça de uma imagem enegrecida pelas águas, de Nossa Senhora da Conceição. Em seguida, sua rede alçou a cabeça da santa. Encantado com a beleza da imagem, João envolveu-a num pedaço de pano e voltou a jogar a rede no rio. Conta-se que, daquele momento em diante, a pescaria foi tão farta que o trio de pescadores temeu que o barco afundasse, tamanha a quantidade de peixes ali depositada. Por ter surgido das águas inesperadamente, a imagem ganhou o nome de Aparecida. Em 1888, depois de popularizar-se por numerosos milagres, a imagem ganhou igreja na cidade que leva seu nome. Nossa Senhora Aparecida foi sagrada Padroeira do Brasil em 1929 e, desde1988, dia 12 de outubro é feriado nacional.
Oração à Nossa Senhora da Conceição Aparecida:
Querida Mãe Nossa Senhora Aparecida. Vós que nos amais e nos guiais todos os dias, vós sois a mais bela das mães, a quem eu amo de todo coração; eu vos peço mais uma vez que me ajude a alcançar uma graça (fazer o pedido). Sei que me ajudará e sei que me acompanhará sempre, até a hora da minha morte. Amém.
*Rezar esta oração por três dias seguidos.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Tristão e Isolda-Capítulo 18: Amores e Intrigas (3ª parte)


Tristão calou-se. Dinas olhava-o e percebera que a sua decepção não se comparava ao fardo que o amigo carregava: amor e gratidão ao tio, misturado ao sentimento de culpa por ser amante da esposa dele. Talvez, no lugar de Tristão, ele já teria enlouquecido com essa situação. Dinas desviou o assunto.

— No dia que me contaste, eu fiquei perplexo. Ainda tentei falar com ela, mas quando entrei no quarto e a vi dormindo, perdi a coragem.

— Por um lado, deve ter sido melhor assim... aquele dia estavas nervoso e talvez, instigado pelo ciúme, pudesse ter posto tudo a perder.

—É pode ser... mas mesmo assim, ainda me sinto traído. Só que, posso relevar, já que me garantiste que foi só aquela noite.

—Foi aquela vez apenas, posso afiançar-vos, tem a minha palavra.

Brangia apareceu de repente e perguntando por Isolda.

— Tristão? Dinas?! Onde está Isolda?

— Acabou de sair com as donzelas, Brangia. Estão na praia —responde Tristão.

— Nossa! Por que ela não me esperou?

— Porque eu preciso falar-te e não ouses fugir de mim, como sempre fazes! — reclama Dinas de Lindan.

Brangia olhou desesperada para Tristão em busca de socorro, mas ele ignorou e afastou-se para que ambos pudessem conversar.


click para ler

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Brincando no Photoshop: nova votação


(1º)Tristão e Isolda



(2º)Santa Bernardete Soubirous


(3º)InuYasha de Rumiko Takahashi

Minha vida(fotos): Cosplay Alucard "anime Hellsing"

Minha vida(fotos): Cosplay Alucard "anime Hellsing"

Cosplayer como Saori

Cosplayer como Saori

Casamento da Babi

Casamento da Babi
Meus afilhados e meus padrinhos também ^^'

Nosso grande passo

Nosso grande passo
a realização de um sonho

Todos os Padrinhos reunidos

Todos os Padrinhos reunidos

Grandes amigos

Grandes amigos

Passeio em Paquetá

Passeio em Paquetá
abril 2008