Quem sou eu

Minha foto
Desejam falar comigo? *Escrevam seus comentários, que assim que puder, entrarei em contato. Eu não uso outlook.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Folclore popular "marcas da cultura de um povo": o carnaval Carioca parte 2


continuando com o assunto CARNAVAL...


A primeira Escola surgiu no Estácio, em 1928. Compositores, instrumentistas e dançarinos se unem para desfilar. As mulheres de baianas; os homens com roupas coloridas, camisas listradas e chapéu de palha.

Só em 1952 as Escolas começaram a se organizar, com abre-alas, a diretoria da escola, os percussionistas, as pastoras, fazendo evoluções e o resto da Escola se dividindo em pequenas Alas. Todos com roupas e cores iguais. Daí começaram a surgir as cores especícas de cada Agremiação: Azul e Branco, verde e Branco, vermelho e Branco, Verde e Rosa, Azul Vermelho e Amarelo e assim por diante.

De uma festa bem popular, os desfiles evoluíram para o luxo e hoje, com enredos elaborados, atraem turistas do mundo inteiro, e as Escolas mais famosas e luxuosas desfilam na Marquês de Sapucaí, o popular Sambódromo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha vida(fotos): Cosplay Alucard "anime Hellsing"

Minha vida(fotos): Cosplay Alucard "anime Hellsing"

Cosplayer como Saori

Cosplayer como Saori

Casamento da Babi

Casamento da Babi
Meus afilhados e meus padrinhos também ^^'

Nosso grande passo

Nosso grande passo
a realização de um sonho

Todos os Padrinhos reunidos

Todos os Padrinhos reunidos

Grandes amigos

Grandes amigos

Passeio em Paquetá

Passeio em Paquetá
abril 2008